24 de dezembro de 2011
Visando substituir Farfán, Schalke fecha com Obasi
19 de dezembro de 2011
Na mesma
![]() |
O Schalke massacrou o Werder, com três gols de Raúl. |
17 de dezembro de 2011
Senor Raúl
![]() |
Foto: Reuters |
O 1° turno acabou com o Schalke convencendo a todos que pode ser o campeão da Bundesliga 2011/12. Atualmente ocupamos a 3ª posição, entretanto apenas 3 pontos nos separam do líder Bayern de Munique.
Hoje foi o dia de Raúl. O espanhol marcou os três primeiros gols com uma atitude de gala, mostrando assim que mesmo com 34 anos ele pode jogar muito. Os gols de Papadopoulos e Huntelaar foram apenas detalhes para fechar essa bela goleada.
O nosso futebol melhorou muito e mostramos isso principalmente no primeiro tempo, quando tivemos muitas chances antes e depois dos gols do camisa 7. No fim do jogo, a mentalidade era apenas golear por mais. Disparamos muitas vezes, mas Wiese defendeu tudo. Acredito que se Pukki tivesse aproveitado melhor suas oportunidades poderíamos ter feito ao menos 7 a 0.
Na próxima rodada, apenas dia 20 de janeiro, os Azuis Reais jogarão novamente na Veltins Arena, recebendo o sétimo colocado Sttutgart.
16 de dezembro de 2011
Confrontos das 32as e 16as de final da Europa League definidos
Confira todos os jogos das 32as e 16as abaixo:
32as
Ajax X Manchester United
Lokomotiv Moscou X Athletic Bilbao
RB Salzburg X Metalist
Stoke City X Valencia
Rubin Kazan X Olympiacos
AZ Alkmaar X Anderlecht
Lazio X Atlético de Madrid
Steaua Bucaresti X Twente
Viktoria Plzen X Schalke 04
Wisla Kraków X Standard Liège
Braga X Besiktas
Udinese X PAOK
Trabzonspor X PSV
Hannover X Club Brugge
Legia X Sporting
16as
Salzburg/Metalist v Rubin/Olympiacos
Legia/Sporting v Porto/Manchester City
Steaua/Twente v Plzeň/Schalke
Wisła/Standard v Hannover/Club Brugge
Stoke/Valencia v Trabzonspor/PSV
AZ/Anderlecht v Udinese/PAOK
Lazio/Atlético v Braga/Beşiktaş
Ajax/Manchester United v Lokomotiv/Athletic
15 de dezembro de 2011
Podolski deixará o Colônia, mas o destino não deve ser o Schalke
![]() |
Foto: Getty Images |
Em dia de estreantes, Hildebrand pega pênalti e o Schalke vence
13 de dezembro de 2011
Obasi pode pintar no Schalke
Cumprindo tabela
![]() |
Raúl, que marcou um dos gols da última partida na EL, não jogará contra o Maccabi Haifa |
5foi o número de gols marcados pelo Schalke em sua maior goleada, fora de casa - em competições da UEFA. O jogo realizado neste ano, terminou em 5-0 sobre o AEK Larnaca.
11é o número de pontos dos Azuis Reais nessa fase de grupos da Europa League. 5 pontos na frente do Maccabi Haifa, logo, já nos classificamos para a Segunda Fase.
3- Fazem 3 jogos que o Schalke não é derrotado. Venceu o Steua Bucaresti por 2-1, o Augsburg por 3-1 e bateu o Hertha Berlim por 2-1; depois de terem perdido para o Borussia Dortmund por 2-0.
Técnico do Hertha Berlin desmente interesse do Schalke
Hubb Stevens não treinará o time nesta quarta
O time que deverá entrar em campo deverá, majoritariamente, ser composto por reservas. Timo Hildebrand, provavelmente, fará seu jogo de estreia com a camisa do Schalke sendo o goleiro titular. Entre as ausências já confirmadas, estão Raúl, Huntelaar, Jermaine Jones e Holtby, que sequer acompanharão a delegação.
12 de dezembro de 2011
Mais próximos...
![]() |
O mascarado Huntelaar fez um dos gols da vitória dos Azuis Reais. |
11 de dezembro de 2011
Dínamo Moscou disposto a tirar Raúl do Schalke
8 de dezembro de 2011
Schalke já pensa no substituto do Raúl
O Schalke está na fase de mata-mata da Europa League, Raúl quer conquistar esta competição européia jogando em alto nível até por que atualmente é o artilheiro das competições européias com 74 gols mas já sabe que o Messi está próximo e tem muitos jogos pela frente .
Outro que pode sair do Schalke é o velocista Fárfan que recebe sondagens de grandes clubes da Europa como a Inter de Milão e o Arsenal mas é uma saída menos provável do que a do Raúl que parece que vai acontecer mesmo .
E para substituir o matador espanhol Raúl a diretoria do Schalke trabalha com o nome de Lucas Podolski atualmente no Colonia e jogador da seleção alemã que está fazendo medo em todo mundo . Podolski é ídolo no Colonia mas resolveu ir para o seu clube aonde foi revelado muito jovem e com isso pode facilitar a negociação , o preço estimado pelo jogador é em torno de 15 milhões de euros , valor que não acho que será problema para o Schalke pagar .
A janela de transferências de janeiro está chegando e muitas especulações ainda estão por vir, a manuntenção do atual elenco com poucas contratações formará um elenco forte tanto para brigar pelo tão sonhado titulo da Bundesliga quanto para conquistar a Europa League .
17 de novembro de 2011
Schalke perde dois de seus principais jogadores de uma só vez
14 de novembro de 2011
Marica pode deixar o Schalke
9 de novembro de 2011
Arshavin é especulado no Schalke
6 de novembro de 2011
Schalke tropeça ante Hannover e deixa de ser vice-líder
![]() |
Apesar do empate, Pukki foi o grande nome do jogo |
Faltou coragem. O Schalke 04 é bem melhor que o Hannover. No começo do jogo, eles demonstraram respeito, ficando mais na defesa. Huub Stevens não percebeu, e não mandou o time para cima. O Hannover percebeu que dava para ganhar, e foi para cima, criando as melhores oportunidades - não perdemos por pouco.
Devido à esse respeito do Hannover e à cautela do Schalke, tivemos um início de partida bem chato, muito truncado no meio-campo. Felizmente, aos 26' da primeira etapa, Pukki fez boa jogada individual e abriu o placar para os Azuis-Reais.
Mal comemoramos e, 3 minutos depois, Papadopoulos fez contra, em cruzamento de Pander. Tudo igual: 1-1. O nível da partida já estava outro, muito mais elevado, mais corrido e com mais chances. Ambos os times já pareciam mais audaciosos. Até que o juiz terminou a primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo já era outro. O time de vermelho veio com tudo para cima, e a virada não demorou: Abdellaoue fez, aos 14 minutos. Não satisfeitos, os mandantes se lançaram mais ainda ao ataque, buscando liquidar de vez a partida - o que resultou em vários contra-ataques para os schalkers.
Num deles, aos 28', Teemu Pukki marcou de novo, e garantiu um pontinho na bagagem. O camisa 20, contratado no início da temporada, foi o grande destaque do jogo. E este foi o primeiro empate dos Azuis-Reais na Bundesliga.
Com o resultado, ficamos em quinto lugar, com 22 pontos, seis atrás do líder Bayern de Munique. Nosso próximo compromisso é contra o Nuremberg, dia 19, em Gelsenkirchen.
3 de novembro de 2011
Schalke x Larnaca: Dá para golear, de novo
O Schalke 04 joga nesta quinta-feira pela UEFA Europa League, contra o AEK Larnaca, time do Chipre. No primeiro turno do Grupo J, vencemos no Chipre por 5x0; portando, é de se esperar outra goleada atuando na Veltins Arena. A partida está marcada para 18h, horário de Brasília.
Como já mencionei, é normal esperarmos uma vitória por uma grande margem de gols, pois, se foi assim no Chipre, imagine na Veltins Arena lotada, como vai ser hoje. Além disso, temos que ser agressivos e audaciosos nesta primeira fase, para se classificar o mais rápido da melhor forma possível.
Nosso técnico, Huub Stevens, deu uma entrevista para o site www.schalke04.com; Nela, negou a facilidade do confronto, e diz esperar um jogo duríssimo. "Larnaca não viajou à Alemanha para levar outra goleada". Também completou: "Começamos novamente em 0-0 (..) só porque ganhamos o primeiro jogo por uma margem grande não significa que o segundo vai seguir o mesmo caminho". Só nessa parte, o técnico deixou claro que nós temos time para aplicar outra goleada nos ciprianos, mas temos que tomar cuidado com os adversários - afinal, eles não estão na UEL à toa.
Especificamente sobre a partida de hoje, Stevens disse que vai corrigir alguns erros "Não jogamos bem na primeira meia-hora no Chipre. Desta vez, temos que começar forte desde o início". Também descartou a possibilidade de poupar os titulares, mas confessou que quem não estiver 100% não joga, afinal "não queremos correr riscos".
Alguns desses jogadores que não estão 100% e, consequentemente, não devem jogar são Howedes, que passou mal ontem, Holtby, com um "inchaço nos gânglios linfáticos" e Jones e Papadopoulos, ambos com problemas musculares - além, é claro, do goleiro Fahrmann, contundido.
Lembrando que, caso os Azuis-Reais vençam o Larnaca e o Steaua Bucareste não vença o jogo contra o Macabbi Haifa, na outra partida pelo Grupo J, nossa vaga na fase eliminatória estará garantida. A partida terá total cobertura no nosso blog e twitter.
Provável Schalke 04: Unnerstall; Howedes (Uchida), Matip, Papadopoulos (Metzelder) e Fuchs; Hoger, Holtby (Jurado), Farfán, Raúl (Moravek) e Draxler; Huntelaar
Provável AEK Larnaca: Fortin; Demetriou, Dimech, de Cler e Prodromou; van Dijk, Linssen e Skopelitis; Pavlou, Gomez e Mrdakovic.
22 de outubro de 2011
Leverkusen x Schalke: Compromisso complicado
Top 100!
21 de outubro de 2011
Uchida está recuperado!
Schalke anuncia novo goleiro

Foi confirmada nesta sexta-feira, no site oficial do Schalke 04, a contratação do experiente goleiro Timo Hildebrand. O arqueiro de 32 anos estava sem clube.
A contratação de Hildebrand foi necessária devida à grave lesão sofrida por Fahrmann na última partida pela Bundesliga. O goleiro, após disputar a temporada passada pelo Sporting Lisboa, estava sem clube, porém não deve sofrer com falta de ritmo, uma vez que treinava junto com os jogadores do Eintracht Frankfurt, da segunda divisão alemã.
Hildebrand não é um excelente goleiro, mas é o que temos a disposição por enquanto. É um bom substituto, e, assim que Fahrmann voltar, não acredito que Hildebrand continue como titular. Todavia, é um bom reforço, e a sua experiência deve ajudar o grupo neste período. Ele ainda fará exames médicos e deve treinar com o Schalke B hoje, integrando ao elenco principal na segunda-feira.
O seu contrato vai até junho de 2012. Apesar do provável pouco tempo que Timo ficará em Gelsenkirchen, a diretoria afirma "Timo Hildebrand é a contratação perfeita".
20 de outubro de 2011
Sem dificuldades, Schalke goleia AEK Larnaca
19 de outubro de 2011
Larnaca x Schalke: Proibido tropeçar
Nosso querido Schalke 04 joga nesta quinta-feira (20/10) pela UEFA Europa League, contra o AEK Larnaca, do Chipre. O jogo acontecerá às 15h - horário de Brasília - na casa dos adversários.
Normalmente, o empate é um bom resultado nos jogos fora de casa, certo? Não neste caso. Além do time cipriota ser de péssima qualidade e, pelo nível de nossa equipe, temos totais condições de vencer esta partida, precisamos nos recuperar da horrível derrota dentro de casa para o Kaiserslautern. Apesar de ser competições distintas, esse Schalke do Huub Stevens precisa passar confiança a torcida.
Falando no holandês, não houve muitas novidades nos desfalques que ele deve ter para a partida de amanhã. Höger, Marica e Kluge são dúvidas; o lateral Uchida deve voltar. Além, é claro, do goleiro Fahrmann, que ficará afastado por 3 meses. O veterano Schober treinou ontem entre os titulares e pode substituir Fahrmann neste jogo, mas nada foi confirmado - Unnerstall também está no páreo.
Quanto ao Larnaca, tenho pouquíssimas informações e desconheço os cipriotas. Apesar disso, afirmo que é a grande baba deste grupo J e não deve incomodar muita gente - por isso reafirmo que temos de ganhar no Chipre.
A partida terá total cobertura do Schalke BR no twitter e aqui no blog.
18 de outubro de 2011
Treinamento de hoje reserva problemas a Hubb Stevens, retorno de Uchida e surpresa no gol
17 de outubro de 2011
Schalke corre atrás Hildebrand para substituir Fahrmann
Cartolas e comissão técnica confirmaram que nos dois próximos jogos do Schalke (quinta, na Europa League, contra o AEK Larnaca; domingo, na Bundesliga, diante do Bayer Leverkusen), a função de goleiro será exercida a um dos dois goleiros da equipe, escolha que ficará a cargo de Hubb Stevens.
16 de outubro de 2011
Ralf Fahrmann rompe os ligamentos do joelho e desfalca o Schalke
6 de outubro de 2011
Dagoberto pode pintar no Schalke em 2012
Surgiu na noite desta quinta-feira um rumor de que Dagoberto, atacante do clube brasileiro São Paulo, despertou interesse do nosso querido Schalke 04. A informação foi dada por um twitter especializado em informar secretas negociações entre clubes brasileiros (@futebol_minuto). O dono da conta garante que a fonte é segura.
Não temos como afirmar que o Schalke realmente está negociando com o atleta, apenas confiamos na palavra do bem informado dono da conta do twitter acima, que já acertou várias outras especulações do tipo. Mas prometemos ficar de olho no assunto.
Dagol, como é conhecido no Brasil, tem contrato com o São Paulo até o começo do ano que vem e já disse que não quer ficar no Tricolor, alegando falta de valorização. Santos e Internacional também estão interessados no jogador, e parecem estar a nossa frente nesta "corrida".
Em breve, mais informações.
5 de outubro de 2011
Para se recuperar, Raúl ganha folga
Sentindo uma lesão no tornozelo, o atacante espanhol, Raúl González, 34 anos, estrela do FC Schalke 04, será poupado dos próximos treinamentos do gigante alemão, foi o que informou hoje, o técnico dos azuis reais, Hubb Stevens, após o treinamento diário do Schalke, do qual Raúl ficou de fora exatamente por sentir dores no tornozelo.
O experiente jogador que antes do Schalke 04, atuou somente pelo Real Madrid e pela seleção espanhola, fazendo história e se tornando ídolo eterno do clube madrilenho, tem sentido muitas dores ultimamente, devido a sequência de jogos e também pela idade já avançada para os padrões futebolísticos. Raúl inclusive, disputou as partidas contra o Maccabi Haifa, pela UEFA Europa League, e contra o Hamburgo, pela Bundesliga, com dores no tornozelo, e por isso, Stevens afirmou que o atacante vai ganhar uma folga para se recuperar. "Vamos descartar Raúl dos treinamentos por alguns dias para que esteja pronto na próxima semana", afirmou o técnico em entrevista coletiva. Para se ter noção do desgaste do matador espanhol, antes da pausa de 2 semanas - começando por esta- devido aos amistosos de seleções e jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2014, e Eliminatórias para a Eurocopa 2012, os azuis reais disputaram sete jogos num período de 23 dias.
Desde 2010 no Schalke 04, Raúl já conquistou a torcida com sua vontade, gols e belas jogadas. O atacante marcou 17 gols em 42 partidas pelo Schalke. Nesta temporada, o número é muito bom, em 8 jogos, Raúl já anotou 4 gols. Por isso, é importante não só para ele, mas para o time, que o atacante tenha um descanso e se recupere, visto a importância do espanhol para o time. Vale lembrar também, que Raúl não é o único desfalque de peso no Schalke 04, o lateral direito japonês, Atsuto Uchida, também titular e peça fundamental no time, vai desfalcar os azuis reais pelo período de 1 mês.
30 de setembro de 2011
Uchida desfalca Schalke por 1 mês
28 de setembro de 2011
Na estreia de Stevens, Schalke joga em casa pela primeira vitória na fase de grupos da Europa League

O nosso primeiro jogo no grupo J foi um entediante 0x0 contra o não muito bom time do Steaua Bucareste, jogando na Romênia. Mas o técnico já mudou e, apesar do curto espaço de tempo, o time deve apresentar um futebol melhor nesta tarde de quinta.
Huub teve exatamente um dia de trabalho para definir o time que entra em campo contra o Maccabi. Em entrevista, o técnico enfatizou a importância do jogo, mas mencionou que o importante agora é definir um time fixo - coisa que Rangnick não conseguiu -, sem inventar muito. "Eu vou ver os vídeos do Haifa e depois vamos falar como colocar a equipe em conjunto. Claro que você tira as conclusões a partir da análise do adversário, mas é importante que joguemos de acordo com nosso estilo" disse Stevens.
E o "novo" técnico não terá facilidade na sua estreia, e provavelmente terá diversos desfalques. O goleiro Fahrmann teve uma infecção gastrointestinal, e deve estar fora. Fuchs e Sarpei também não treinaram, e são dúvidas. Raúl teve uma pequena lesão no tornozelo, e é outra dúvida. Por fim, Uchida está definitivamente fora, podendo ser substituído por Höger.
Particularmente, conheço muito pouco sobre os israelenses, até por falta de popularidade. Eles ganharam do AEK Larnaca na primeira rodada por 1x0, são líderes do nosso grupo, mas não acredito que devam oferecer grande resistência jogando em Gelsenkirchen. Somos amplos favoritos para o duelo.
A partida terá cobertura do nosso twitter a partir das 14h.
27 de setembro de 2011
Ele voltou!
![]() |
Stevens (dir.) e Heldt (esq.) |
Foi anunciado na manhã desta quinta-feira a contratação do grande Huub Stevens para ocupar o cargo de treinador de nosso querido clube. O holandês de 58 anos estava sem clube e acertou a sua vinda depois de alguns dias de conversa com nosso diretor Horst Heldt.
Após nove anos, ele voltou. Para quem não se lembra, em 1999 Stevens foi eleito pela torcida azul real o melhor treinador do Schalke no século 20, depois de vencer a Copa da UEFA em 1997. Também ganhou a DFB Pokal de 2001 e 2002, e passou bem perto de ganhar a Bundesliga em 2001.
Depois de sair do maior clube da Alemanha, Huub trabalhou no Hertha Berlim (2002-03), Colônia (2004-05), Roda/HOL (2005-07), Hamburgo (2007-08), PSV/HOL (2008-09) e estava no RB Salzburg/AUS desde 2009, até ser demitido, em abril de 2011.
Sobre algumas sondagens procurando treinadores mais novos, Heldt deu explicações para a contratação do "veterano" técnico: "Huub Stevens não era só a solução mais rápida, era o melhor. Se você olhar em torno da Bundesliga existem muitos treinadores jovens e ambiciosos, mas há também técnicos mais velhos que voltaram 'para casa' e estão fazendo um trabalho muito bom nos seus antigos clubes. Huub é um treinador que pode trabalhar tanto com jogadores jovens quanto bem experientes (...)".
Sobre seu "novo" clube, Stevens se pronunciou: "Não é à toa que as pessoas dizem: Uma vez Schalker, sempre Schalker (...) Há um grande potencial na equipe, mas o equilíbrio ainda tem que ser encontrado. Eu quero um futebol que os fãs possam apreciar."
Particularmente, gostei da contratação do Huub. Estávamos precisando de alguém experiente que consiga fazer um trabalho psicológico com os jogadores após o baque com a situação da saúde do Rangnick. Além disso, o holandês já se mostrou um ótimo técnico e tem tudo para encaixar um time competitivo e trazer mais uma Copa Europeia para nós.
O contrato do treinador vai até junho de 2013.
24 de setembro de 2011
No primeiro jogo sem Rangnick, Schalke vence Freiburg
SCHALKE: Fährmann; Uchida, Höwedes, Matip e Fuchs; Kluge (Jurado), Papadopoulos (Metzelder), Farfan, Raúl e Holtby; Huntelaar (Marica)
FREIBURG: Baumann; Mujdza, Barth, Krmas (Caligiuri) e Bastians; Schuster, Flum, Putsila, Makiadi e Abdessadki (Jendrisek); Cissé
Cartões Amarelos: SCHALKE: Papadopoulos FREIBURG: Schuster
Cartões Vermelo: Não houve
Gols: 0 x 1 Cissé (2'), 1 x 1 Farfan (33'), 2 x 1 Huntelaar (62'), 3 x 1 Holtby (67'), 4 x 1 Raul (75'), 4 x 2 Jendrisek (83')
23 de setembro de 2011
Análise geral da 'Era Rangnick'
Nesta última quinta-feira foi oficializada a saída do técnico Ralf Rangnick do comando de nosso querido time. O treinador não foi demitido, pediu demissão alegando sobrecarga de trabalho e alguns problemas de saúde, como falta de energia. A minha análise de sua curta passagem pelo maior clube da Alemanha você lê nos parágrafos seguintes.
Não dá para dizer que a sua segunda passagem foi ruim. Afinal, foram conquistados a DFB Pokal e a Supercopa da Alemanha, além de ter chegado às semifinais da UEFA Champions League.
Particularmente, sempre gostei do Ralf Rangnick, desde os tempos de Hoffenheim, quando comecei a acompanhar seu trabalho. A diretoria acertou em cheio quando escolheu seu nome para substituir o melancólico Felix Magath, no primeiro semestre.
Muitas pessoas ainda justificam o sucesso da temporada passada sob o comando de Rangnick dizendo que ele já pegou um time montado pelo Magath. Eu discordo, apesar de também achar que o esquema tático usado no começo pelo Ralf é bem parecido com o de Magath - mas Rangnick conseguiu dar um fôlego a mais para a equipe, apelando principalmente ao psicológico.
Naquela partida épica, quando ganhamos por 5x2 em Milão contra a Inter, não ganhamos devido a uma qualidade superior - ganhamos na raça.
Em relação à este ano, o treinador ex-Hoffenheim tentou impôr o esquema de que mais gosta, o 4-2-3-1. Para isso trouxe bons reforços, como Fuchs e Marica. Infelizmente, o time não se acertou; e foi aí que Rangnick errou. O técnico começou a inventar demais, invertendo as posições até ganhar a fama de Pardal.
Apesar dos erros, volto a ressaltar que Ralf Rangnick não saiu - e acredito que não iria sair - por causa deles, e sim por questões particulares. Eu acreditava que o time iria se acertar em meio as competições que disputava.
A diretoria está neste momento procurando um novo nome para ocupar o cargo de treinador. Nomes como Thomas Tuchel, técnico do Mainz 05, e Hansi Flick, assistente do técnico da Seleção Alemã Joachim Löw desde 2006 foram citados, mas nada foi oficializado ainda. Vamos aguardar.
22 de setembro de 2011
Ralf Rangnick não é mais treinador do Schalke
"Depois de longa e cuidadora avaliação, eu cheguei à conclusão que eu precisava de uma parada", foi o que declarou o antigo técnico, que também afirmou estar sobrecarregado e com falta de energia, desde os tempos em que treinava o Hoffenheim.
Sua passagem pelo Schalke não foi ruim. Rangnick conquistou dois títulos (a Supercopa da Alemanha e DFB Pokal), além de ter levado o time às semifinais da UEFA Champions League, contudo, nos últimos jogos, não conseguiu encontrar um padrão de jogo ao time, no entanto, isso não pesou em nada em sua saída.
15 de setembro de 2011
Em jogo chato, Schalke não sai do zero fora de casa
Schalke e Steaua Bucareste se enfrentaram hoje pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Europa League. Pelo grupo J, os alemães não saíram do zero contra os romenos em Cluj, na Romênia, num jogo que eu achei particulamente bem chato.
Para mim, o Schalke foi escalado de forma ofensiva, para buscar a vitória. Na teoria, três meias de origem bem ofensiva - Farfán, Raúl e Marica - encostariam no centroavante Huntelaar. Uma boa escalação para começar a partida.
Mas não foi bem assim na prática. Logo no início, Raúl assustou num chute perigoso, porém bem defendido pelo goleiro da Seleção Romena, Tatarusanu. Aos 12' da primeira etapa, o fato mais marcante da partida: a transmissão da TV simplesmente apagou. Surgiram boatos de que a luz tinha acabado no estádio de Cluj. O problema só foi normalizado aos 23 minutos.
Se os Azuis-Reais estiveram mal no primeiro tempo, o segundo foi pior. A única chance foi criada aos 20 minutos, num cruzamento de Farfán que resultou numa bola no travessão de Huntelaar. E nada mais. E o Steaua? Esses não tiveram absolutamente nenhuma chance de balançar as redes de Fahrmann. Realmente uma chatice nossa estreia na fase de grupos.
Em uma curta frase, o técnico alemão Ralf Rangnick deu sua opinião sobre o jogo após ele: "Nós controlamos o jogo, mas infelizmente não conseguimos marcar um gol". Menos óbvio, impossível.
Com a vitória do Macabbi Haifa sobre o AEK Lanarca, estamos em segundo no grupo J. No próximo dia 18, temos o Bayern de Munique em casa; pela Europa League, nosso próximo adversário é o Macabbi Haifa, em Gelsenkirchen.
Agora é para valer

Houve uma pequena confusão em relação ao local da partida. Com a desculpa de que é impossível a realização do jogo em Bucareste, casa do Steaua, a partida foi transferida para Cluj, 270 km mais longe. Nosso diretor Horst Heldt, descontente com a mudança, falou sobre o assunto: "É chato porque tem sido um grande esforço. Tentamos de tudo para convencer a UEFA para que o jogo seja realizado em outro estádio em Bucareste, mas temos de aceitar sua decisão".
Já nosso jogador romeno Marica comentou que o jogo em Cluj pode ser uma vantagem para os schalkers pois o adversário não jogará em casa. Porém, ressaltou que os romenos são loucos por futebol e que o Radulesco Stadium, com capacidade para 23 500 espectadores, estará lotado.
Para a partida das 16h, nosso técnico Ralf Rangnick não terá nosso goleiro Fahrmann, que teve um problema nos ligamentos do tornozelo contra o Wolfsburg. Unnerstall será o substituto. Draxler também não foi confirmado, podendo ter como substituto Baumjohann, Jurado ou Marica.
Em tese, esta é a partida mais difícil do grupo, pois o Steaua é o time com mais tradição dentre os outros três. Confesso que conheço bem pouco deles, mas acho que o suficiente para prever um primeiro lugar com folgas para o Schalke. Lembrando que nosso adversário de hoje vem de uma derrota por 3x0 para o desconhecido Gaz Metan Medias no Campeonato Romeno.
12 de setembro de 2011
Fährmann desfalca o Schalke na estreia da Europa League
Quando todos viram Ralf Fährmann caído no chão, chorando de dor, na última partida, acreditava-se que o goleiro fosse logo substituído, mas não, o alemão seguiu firme e forte até o fim do jogo.