Estádio


A Veltins-Arena (também conhecida como Arena AufSchalke), é um estádio em Gelsenkirchen, Alemanha que foi inaugurado em 2001 como a nova casa do Schalke 04. Para partidas da Bundesliga, tem a capacidade para 61.481 espectadores, com aproximadamente 45.000 sentados. Para partidas internacionais, sua capacidade com todos sentados é de 53.473. O estádio, que recebeu a final da Liga dos Campeões da UEFA em 2004, foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2006.


Em Julho de 2005, o nome do estádio mudou para Veltins Arena devido a um contrato de naming rights com uma cervejaria alemã.

Este é um dos estádios mais inovadores contruídos nos anos recentes. Tem um teto retrátil, e apresenta um gramado que desliza para dentro e para fora do estádio, conforme a necessidade. O gramado deslizante resolve o problema de manter o gramado vivo em um estádio coberto e também permite que o estádio seja usado para eventos não relacionados ao esporte como shows sem prejudicar o campo. Também é conhecido por seu duto de cerveja com o comprimento de 5 km que liga a cervejaria ao estádio.

Fonte: Wikipedia