6 de novembro de 2011

Schalke tropeça ante Hannover e deixa de ser vice-líder

Por Diogo Magri


Apesar do empate, Pukki foi o grande nome do jogo
O compromisso não era fácil - contra o Hannover, na AWD Arena - mas a vitória significaria a segunda colocação na Bundesliga, e tínhamos a convicção que poderíamos vencer. Tínhamos. Um gol contra e alguns vacilos decretaram o empate em 2x2 - com dois gols do garoto Pukki, enquanto Papadopoulos (contra) e Abdellaoue marcaram para os adversários.

Faltou coragem. O Schalke 04 é bem melhor que o Hannover. No começo do jogo, eles demonstraram respeito, ficando mais na defesa. Huub Stevens não percebeu, e não mandou o time para cima. O Hannover percebeu que dava para ganhar, e foi para cima, criando as melhores oportunidades - não perdemos por pouco.

Devido à esse respeito do Hannover e à cautela do Schalke, tivemos um início de partida bem chato, muito truncado no meio-campo. Felizmente, aos 26' da primeira etapa, Pukki fez boa jogada individual e abriu o placar para os Azuis-Reais.

Mal comemoramos e, 3 minutos depois, Papadopoulos fez contra, em cruzamento de Pander. Tudo igual: 1-1. O nível da partida já estava outro, muito mais elevado, mais corrido e com mais chances. Ambos os times já pareciam mais audaciosos. Até que o juiz terminou a primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo já era outro. O time de vermelho veio com tudo para cima, e a virada não demorou: Abdellaoue fez, aos 14 minutos. Não satisfeitos, os mandantes se lançaram mais ainda ao ataque, buscando liquidar de vez a partida - o que resultou em vários contra-ataques para os schalkers.

Num deles, aos 28', Teemu Pukki marcou de novo, e garantiu um pontinho na bagagem. O camisa 20, contratado no início da temporada, foi o grande destaque do jogo. E este foi o primeiro empate dos Azuis-Reais na Bundesliga.

Com o resultado, ficamos em quinto lugar, com 22 pontos, seis atrás do líder Bayern de Munique. Nosso próximo compromisso é contra o Nuremberg, dia 19, em Gelsenkirchen.

Um comentário:

  1. Mó desanimo... faltou coragem mesmo... agora ter que correr atraz de 6 pontos é complicado... me parece incrivel como o Schalke se complica quando não pode... de novo...

    ResponderExcluir