15 de setembro de 2011

Em jogo chato, Schalke não sai do zero fora de casa

Por: Diogo Magri (@DiogoMagri)


Schalke e Steaua Bucareste se enfrentaram hoje pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Europa League. Pelo grupo J, os alemães não saíram do zero contra os romenos em Cluj, na Romênia, num jogo que eu achei particulamente bem chato.

Para mim, o Schalke foi escalado de forma ofensiva, para buscar a vitória. Na teoria, três meias de origem bem ofensiva - Farfán, Raúl e Marica - encostariam no centroavante Huntelaar. Uma boa escalação para começar a partida.

Mas não foi bem assim na prática. Logo no início, Raúl assustou num chute perigoso, porém bem defendido pelo goleiro da Seleção Romena, Tatarusanu. Aos 12' da primeira etapa, o fato mais marcante da partida: a transmissão da TV simplesmente apagou. Surgiram boatos de que a luz tinha acabado no estádio de Cluj. O problema só foi normalizado aos 23 minutos.

Se os Azuis-Reais estiveram mal no primeiro tempo, o segundo foi pior. A única chance foi criada aos 20 minutos, num cruzamento de Farfán que resultou numa bola no travessão de Huntelaar. E nada mais. E o Steaua? Esses não tiveram absolutamente nenhuma chance de balançar as redes de Fahrmann. Realmente uma chatice nossa estreia na fase de grupos.

Em uma curta frase, o técnico alemão Ralf Rangnick deu sua opinião sobre o jogo após ele: "Nós controlamos o jogo, mas infelizmente não conseguimos marcar um gol". Menos óbvio, impossível.

Com a vitória do Macabbi Haifa sobre o AEK Lanarca, estamos em segundo no grupo J. No próximo dia 18, temos o Bayern de Munique em casa; pela Europa League, nosso próximo adversário é o Macabbi Haifa, em Gelsenkirchen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário