24 de setembro de 2011

No primeiro jogo sem Rangnick, Schalke vence Freiburg


Sob o comando do interino Seppo Eichkorn, o Schalke não foi mal em meio a uma semana conturbada graças a conturbada saída de Ralf Rangnick. Apresentando um bom futebol, nosso querido time venceu o ameaçado Freiburg por 4 a 2, em casa, e voltou a se aproximar dos líderes da Bundesliga.

Mesmo com a inesperada e conturbada saída de Ralf Rangnick, a torcida do Schalke não teve ira do treinador e desejou melhoras a ele, que alegou ter problemas de saúde. A foto mostra uma das faixas da torcida.

Bem, iniciando a falar sobre o jogo, a partida não começou fácil ao nosso querido clube, que começou em ritmo lento e, logo aos 2 minutos de partida, viu Ralf Fährmann bobear e dar espaço para o artilheiro do Freiburg, Papiss Demba Cissé, abrir o placar da partida e aumentar a preocupação da torcida.

Com a desvantagem no placar, a torcida do Schalke não desanimou e passou a apoiar ainda mais a equipe, que cresceu na partida e criou algumas boas oportunidades, obrigando o goleiro rival, Baumann, a fazer suas primeiras defesas difíceis na partida.

Após tomar as rédeas do jogo, o gol passou a ser apenas uma questão de tempo e demorou a vir frente a pressão de nosso querido time. Aos 32 minutos da etapa inicial, Baumann saiu do gol, Raúl deu um belíssimo toque de cobertura, eis que aparece Farfán, que em meio a diversas chances perdidas, desvia de cabeça para empatar o jogo.

Seguindo na pressão, o Schalke bem que tentou, no entanto, acabou por ficar no 1 a 1 com o Freiburg na etapa inicial.

No intervalo, as coisas já começaram a mudar. Eichkorn foi obrigado a substituir o lesionado Kluge por Jurado, substituição que acabou mudar completamente a história e o rumo da partida.

Com um início agitado, a segunda etapa mostrou que seria quente e disputada, logo no início, Huntelaar aproveitou cruzamento de Uchida, mas, acabou cabeceando pra fora, depois, foi a vez do Freiburg levar perigo com Cissé, que obrigou Fährmann a fazer uma boa defesa, a primeira de uma série de chegada de nossos rivais.

Aos 17 da etapa final, veio mais um cruzamento de Uchida e mais uma cabeçada de Huntelaar, porém, dessa vez, a bola acabou entrando e a virada do Schalke acabou por ser sacramentada.

Com a vantagem no placar e com o meio-campo muito bem graças a entrada de Jurado, os azuis-reais ganharam a calma necessária para jogar de maneira mais calma e começar a construir a vitória.

5 minutos após ter virado o jogo, o Schalke construiu uma bela jogada. Após um corte de peixinho da defesa, Farfán arrancou pela direita, entrou na área e chutou para boa defesa do goleiro, que espalmou para Holtby surgir e ampliar para uma festa ainda maior dos torcedores.

Seguindo com o controle da partida, a festa do Schalke foi completada com um gol de Raúl, que não foi um tento, e sim, um golaço, uma pintura fantástica.

Após mudar a cara do meio-campo, Jurado coroou sua atuação quando, a 15 minutos do fim de partida, de calcanhar, deu um lançamento sensacional para Raúl matar no peito e não perdooar, transformando a vitória em goleada.

A festa já estava armada, para completar, um gol do Freiburg, marcado por Jendrisek, que já jogou pelo Schalke, definiu o placar final da partida.

Com o triunfo, o Schalke sobe para 5ª colocação, estando a apenas 4 pontos do líder Borussia Monchengladbach.

FICHA TÉCNICA


SCHALKE: Fährmann; Uchida, Höwedes, Matip e Fuchs; Kluge (Jurado), Papadopoulos (Metzelder), Farfan, Raúl e Holtby; Huntelaar (Marica)

FREIBURG:  Baumann; Mujdza, Barth, Krmas (Caligiuri) e Bastians; Schuster, Flum, Putsila, Makiadi e Abdessadki (Jendrisek); Cissé

Cartões Amarelos: SCHALKE: Papadopoulos FREIBURG: Schuster
Cartões Vermelo: Não houve

Gols: 0 x 1 Cissé (2'), 1 x 1 Farfan (33'), 2 x 1 Huntelaar (62'), 3 x 1 Holtby (67'), 4 x 1 Raul (75'), 4 x 2 Jendrisek (83')

Nenhum comentário:

Postar um comentário