15 de setembro de 2011

Agora é para valer

Por: Diogo Magri (@DiogoMagri)


Depois de eliminar o Helsinki na fase preliminar, o Schalke estreia hoje na fase de grupos da UEFA Europa League, contra o Steaua Bucareste, no Radulesco Stadium, em Cluj, na Romênia. A primeira partida de um grupo facílimo que nós temos a obrigação de chegar em primeiro.

Houve uma pequena confusão em relação ao local da partida. Com a desculpa de que é impossível a realização do jogo em Bucareste, casa do Steaua, a partida foi transferida para Cluj, 270 km mais longe. Nosso diretor Horst Heldt, descontente com a mudança, falou sobre o assunto: "É chato porque tem sido um grande esforço. Tentamos de tudo para convencer a UEFA para que o jogo seja realizado em outro estádio em Bucareste, mas temos de aceitar sua decisão".

Já nosso jogador romeno Marica comentou que o jogo em Cluj pode ser uma vantagem para os schalkers pois o adversário não jogará em casa. Porém, ressaltou que os romenos são loucos por futebol e que o Radulesco Stadium, com capacidade para 23 500 espectadores, estará lotado.

Para a partida das 16h, nosso técnico Ralf Rangnick não terá nosso goleiro Fahrmann, que teve um problema nos ligamentos do tornozelo contra o Wolfsburg. Unnerstall será o substituto. Draxler também não foi confirmado, podendo ter como substituto Baumjohann, Jurado ou Marica.

Em tese, esta é a partida mais difícil do grupo, pois o Steaua é o time com mais tradição dentre os outros três. Confesso que conheço bem pouco deles, mas acho que o suficiente para prever um primeiro lugar com folgas para o Schalke. Lembrando que nosso adversário de hoje vem de uma derrota por 3x0 para o desconhecido Gaz Metan Medias no Campeonato Romeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário