27 de setembro de 2011

Ele voltou!

Por: Diogo Magri (@DiogoMagri)


Stevens (dir.) e Heldt (esq.)

Foi anunciado na manhã desta quinta-feira a contratação do grande Huub Stevens para ocupar o cargo de treinador de nosso querido clube. O holandês de 58 anos estava sem clube e acertou a sua vinda depois de alguns dias de conversa com nosso diretor Horst Heldt.

Após nove anos, ele voltou. Para quem não se lembra, em 1999 Stevens foi eleito pela torcida azul real o melhor treinador do Schalke no século 20, depois de vencer a Copa da UEFA em 1997. Também ganhou a DFB Pokal de 2001 e 2002, e passou bem perto de ganhar a Bundesliga em 2001.

Depois de sair do maior clube da Alemanha, Huub trabalhou no Hertha Berlim (2002-03), Colônia (2004-05), Roda/HOL (2005-07), Hamburgo (2007-08), PSV/HOL (2008-09) e estava no RB Salzburg/AUS desde 2009, até ser demitido, em abril de 2011.

Sobre algumas sondagens procurando treinadores mais novos, Heldt deu explicações para a contratação do "veterano" técnico: "Huub Stevens não era só a solução mais rápida, era o melhor. Se você olhar em torno da Bundesliga existem muitos treinadores jovens e ambiciosos, mas há também técnicos mais velhos que voltaram 'para casa' e estão fazendo um trabalho muito bom nos seus antigos clubes. Huub é um treinador que pode trabalhar tanto com jogadores jovens quanto bem experientes (...)".

Sobre seu "novo" clube, Stevens se pronunciou: "Não é à toa que as pessoas dizem: Uma vez Schalker, sempre Schalker (...) Há um grande potencial na equipe, mas o equilíbrio ainda tem que ser encontrado. Eu quero um futebol que os fãs possam apreciar."

Particularmente, gostei da contratação do Huub. Estávamos precisando de alguém experiente que consiga fazer um trabalho psicológico com os jogadores após o baque com a situação da saúde do Rangnick. Além disso, o holandês já se mostrou um ótimo técnico e tem tudo para encaixar um time competitivo e trazer mais uma Copa Europeia para nós.

O contrato do treinador vai até junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário