5 de outubro de 2011

Para se recuperar, Raúl ganha folga

Sentindo uma lesão no tornozelo, o atacante espanhol, Raúl González, 34 anos, estrela do FC Schalke 04, será poupado dos próximos treinamentos do gigante alemão, foi o que informou hoje, o técnico dos azuis reais, Hubb Stevens, após o treinamento diário do Schalke, do qual Raúl ficou de fora exatamente por sentir dores no tornozelo.

Raúl ganha pequeno descanso no Schalke 04 para se recuperar de lesão (Foto: Reuters)

O experiente jogador que antes do Schalke 04, atuou somente pelo Real Madrid e pela seleção espanhola, fazendo história e se tornando ídolo eterno do clube madrilenho, tem sentido muitas dores ultimamente, devido a sequência de jogos e também pela idade já avançada para os padrões futebolísticos. Raúl inclusive, disputou as partidas contra o Maccabi Haifa, pela UEFA Europa League, e contra o Hamburgo, pela Bundesliga, com dores no tornozelo, e por isso, Stevens afirmou que o atacante vai ganhar uma folga para se recuperar. "Vamos descartar Raúl dos treinamentos por alguns dias para que esteja pronto na próxima semana", afirmou o técnico em entrevista coletiva. Para se ter noção do desgaste do matador espanhol, antes da pausa de 2 semanas - começando por esta- devido aos amistosos de seleções e jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2014, e Eliminatórias para a Eurocopa 2012, os azuis reais disputaram sete jogos num período de 23 dias.

Desde 2010 no Schalke 04, Raúl já conquistou a torcida com sua vontade, gols e belas jogadas. O atacante marcou 17 gols em 42 partidas pelo Schalke. Nesta temporada, o número é muito bom, em 8 jogos, Raúl já anotou 4 gols. Por isso, é importante não só para ele, mas para o time, que o atacante tenha um descanso e se recupere, visto a importância do espanhol para o time. Vale lembrar também, que Raúl não é o único desfalque de peso no Schalke 04, o lateral direito japonês, Atsuto Uchida, também titular e peça fundamental no time, vai desfalcar os azuis reais pelo período de 1 mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário