Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)
 |
Após ficar de fora das últimas duas partidas, Farfán está de volta ao time titular |
|
Após uma temporada instável na Bundesliga e uma campanha supreendente na UEFA Champions League, o Schalke 04 enfrenta o Duisburg, na tarde de hoje, em partida válida pela final da DFB Pokal, a Copa da Alemanha.
A partida de hoje, pode marcar para o Schalke a quebra de um tabu. Já que a equipe está desde 2002 sem levantar um troféu, na época, os azuis-reais ergueram a taça de campeão da DFB Pokal em cima do Bayer Leverkusen, no estádio Olimpíco. O palco e a competição são as mesmas, ou seja, se depender de comparações com o último título, venceremos facilmente.
Além de uma possível quebra de tabu, a partida desta tarde marca também a despedida de Neuer do Schalke, o goleiro fará seu último jogo pelo Schalke, já que já está acertado com o Bayern de Munique e logo na segunda-feira se apresenta a sua nova equipe.
A diretoria do Schalke trata a final de hoje como uma forma de reparar a má temporada da equipe, que apesar de ter feito uma excelente temporada na UEFA Champions League, a equipe foi muito mal no Campeonato Alemão.
O Duisburg também vai a campo pensando em recuperar a péssima temporada do time, que não conquistou seu principal objetivo que era o acesso a elite do futebol alemão, e agora joga todas duas fichas na competição.
O Schalke não conta com desfalque algum para a partida de hoje, e ainda tem as voltas dos lesionados Farfán e Gavranovic. Rangnick aposta no retorno dos dois e também no entrosamento da equipe para conquistar o título e garantir vaga na próxima Europa League.
Prováveis Escalações
Duisburg: Yelldell - B. Kern, Reiche, Bajic, Veigneau - Banovic, Sukalo - Yilmaz, Grlic, Sahan – Schäffler
Schalke: Neuer - Uchida, Höwedes, Metzelder, Escudero - Papadopoulos, Kluge - Farfan, Raul, Jurado – Huntelaar