4 de maio de 2011

Sem palavras

Por: Diogo Magri (@MercadoodaBola)

Não tenho o que dizer / Foto: Getty Images
O glorioso Schalke 04 entrou em campo hoje para decidir a última vaga na grande final da UEFA Champions League, no dia 28 de maio. A missão era dificílima, os alemães tinham que reverter uma desvantagem de 2x0 fora de casa. Como previsto por muitos, não conseguimos e de quebra ainda fomos goleados e humilhados de novo na derrota por 4x1 para o Manchester United. Jurado fez o nosso único gol.

Desacreditado em relação ao Schalke, o técnico do United, Alex Ferguson, escalou o time com apenas 4 titulares, contando com o goleiro Van der Sar. E deu certo: Após o lançamento de Giggs, Valencia fez um a zero com 25 minutos. Seis minutos depois, Gibson ampliou após falha do nosso goleiro. Parece que Neuer esgotou seu talento na partida de ida. Porém, com 33 minutos, Smalling saiu jogando mal e deu um presente para Uchida. O japonês cruzou e Jurado fez um bonito gol. 2x1. Howedes ainda salvou um lance instantes depois, em jogada que Valencia chamou Neuer para dançar.

A segunda etapa teve o destaque para o brasileiro Anderson e para a não tentativa de um milagre por parte da equipe de Ralf Rangnick. Aos 10 minutos, Neuer finalmente fez uma boa defesa em chute de Anderson. Aos 27, o brasileiro marcou ao fuzilar as redes de Neuer após contra-ataque formado por Nani. 4 minutos depois, em outra jogada mortal, Berbatov deixou o brazuca livre pra empurrar para as redes. Placar final: Manchester United 4x1 Schalke 04.

Como já escrevi no pré-jogo, eu, sinceramente, só esperava que os Schalkers demonstrassem de alguma forma a vontade de ganhar e reverter o resultado. Mas isso não aconteceu, o que não me deixa triste, e sim decepcionado. Enfim, agora só nos resta a final da DFB Pokal, em que, para a minha surpresa (e, particularmente, vergonha) e de todos os torcedores do Schalke, iremos jogar vestindo rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário