21 de maio de 2011

Schalke quebra tabu, vence Duisburg e é campeão da DFB Pokal

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

 Em jogo que marcou a despedida de Neuer, o Schalke goleou o Duisburg e sagrou-se campeão da DFB Pokal

A partida que marcava a despedida de Neuer e a possível quebra de um tabu de 9 anos sem título, marcou uma atuação de gala do Schalke 04. Jogando em Berlin, a nossa querida equipe se impôs do início ao fim e com uma atuação de gala goleou o Duisburg por 5 a 0 e sagrou-se campeão da Copa da Alemanha, que por pura coincidência, o último título do Schalke, em 2002, foi este da própria competição.

O primeiro tempo começou com um Duisburg bem retrancado e marcando muito bem o Schalke, que encontrava algumas dificuldades para criar suas jogadas. Eis que surgiu a figura de Farfán, em sua primeira aparição como armador tocou para Draxler que dominou, fintando o zagueiro, e soltou um canhão, fazendo um golaço. Não tardou para Farfán colocar Huntelaar na cara do gol e o atacante holândes virar a partida. A vantagem no placar deu uma tranquilidade maior ao Schalke, que conseguia criar com mais eficiência, e na parte final da etapa inicial, Farfán cruzou e Höwedes aproveitou-se de saída confusa do goleirão do Duisburg e o placar de 3 a 0 a favor do Schalke fechou o primeiro tempo.



A etapa final começou com amplo domínio do Schalke, sentido o largo placar adverso, a equipe do Duisburg foi facilmente dominada pelo nosso querido time, não tardando para Huntelaar colocar Jurado na cara do gol e o espanhol ampliar, o baque do 4° gol foi ainda mais forte no Duisburg, que comentou diversas bobeadas, incluindo uma saída de bola errada, onde Huntelaar se aproveitou  e marcou seu 2° gol e o 5° do Schalke na partida. Com a vitória, a zaga schalker deu algumas bobeadas, porém o placar foi fechado em 5 a 0.

A partida vos revelou a extrema importância de Farfán no time. O meia peruano ficou de fora dos últimos 2 jogos do Schalke e hoje em sua volta foi confirmado que o meia é fundamental para o time. Com toques rápidos e arrancadas sensacionais, o peruano foi o melhor em campo, sendo peça fundamental para os 3 primeiros gols do Schalke.

O lado ruim fica por conta de nossa defesa. Que mais uma vez apresentou um desempenho que não foi dos melhores com erros bobos, o Duisburg só não conseguiu chegar ao gol pelo fato de grande incopetência de seu ataque, mas o que importa é que o penta da Copa da Alemanha veio e com uma sonora goleada por 5 a 0.

Com o título, a equipe do Schalke 04 está garantida na UEFA Europa League 2011/2012.


Um comentário:

  1. ehhhh Schalke campeão!!! xD

    O Rangnick ajeitou bem o time, tenho certeza que na próxima temporada o time só vai melhorar!

    ResponderExcluir