22 de maio de 2011

Um título muda tudo

Por: Diogo Magri (@MercadoodaBola)


Foto: schalke04.de
Neste último sábado conquistamos a DFB Pokal, ou Copa da Alemanha, ao vencermos a fraca equipe de Duisburg por humilhantes 5x0, com gols de Farfán, Draxler, Howedes e dois de Huntelaar. Pois é, e a atuação da equipe de rosa nessa final fez vários jogadores repensarem sobre sua permanência no Schalke, mudando o clima do time de Ralf Rangnick.

O caso mais famoso foi o de Manuel Neuer, goleiro e capitão do time campeão da DFB Pokal. Neuer disse que queria deixar o Schalke, e estava praticamente certo com o Bayern de Munique. Mas nesta semana, Clemens Tonnies disse que o negócio ainda não estava certo, renovando as esperanças da maior torcida da Alemanha.

Outro caso famoso foi o de Farfán. O meia peruano chegou a cogitar ir para o Málaga, depois do time espanhol ter sido comprado por um árabe milionário. Mas a bela atuação de Farfán na final dessa Copa fez o meia repensar sobre deixar o clube alemão, abrindo as portas para uma renovação. Lukas Schimitz, sondado pelo Wender Bremem, teve a mesma reação do Farfán, embora seja "menos importante" para o Schalke.

Klas-Jan Huntelaar vinha insatisfeito no clube alemão, assim como a torcida vinha insatisfeita com ele. O atacante holandês fez poucos gols e ficou bastante tempo machucado nesta temporada. Até cogitaram a vinda de Pavel Progrebnyak, atacante russo do Stuttgart para substituir Huntelaar. Porém, o holandês jogou muito no sábado, fez dois gols e deve permanecer no clube alemão.

O meia Jurado também recebeu propostas para voltar a Espanha, mas também jogou muito bem na final da DFB Pokal e deve ficar. Stekelenburg só vem se Neuer sair, e Diego, procurado por vários clubes brasileiros, interessa os Schalkers. Progrebnyak, mesmo com a permanência de Huntelaar, deve vir para disputar a companhia de Raúl com o holandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário