21 de setembro de 2012

Uma goleada histórica


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Na manhã de amanhã teremos mais um clássico entre Schalke 04 e Bayern de Munique na Veltins-Arena. O clássico marca o encontro das duas das mais tradicionais equipes da Alemanha e a promessa é de um grande jogo. Visando aumentar a confiança do schalker para o jogo nada como relembrar uma histórica goleada do nosso querido clube sobre o rival bávaro.

Na temporada 2001/2002, o Bayern brigava com Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, que viria a ser o grande campeão, pelo título da Bundesliga. Sem muitos alardes, o Schalke não tinha grandes aspirações no campeonato, mas também não estava disposto a fazer feito.

No clássico contra a equipe de Munique, os azuis-reais tinham como única vantagem o fato de jogarem em casa já que todos apontavam os bávaros como grandes favoritos para aquele jogo ocorrido no dia 25 de janeiro de 2002. Contudo, na prática, as coisas não encaminharam como todos esperavam, o Schalke não tomou conhecimento do rival e aplicou uma impiedosa goleada por 5 a 1 para a alegria de toda sua torcida.

Alguns pontos daquele jogo merecem ser destacados, como o fato de que o técnico azul-real era o mesmo de atualmente: Hubb Stevens. Enquanto isso, o Bayern contou naquela época com um jogador que se faz presente no plantel atual do time: o atacante peruano Claudio Pizarro.

Coincidências à parte, é verdade é que a goleada história serve para aumentar a confiança para o clássico da manhã de amanhã. GO SCHALKE!

Vídeo com os gols da partida:



Ficha Técnica

Schalke: Reck; Matellán, Van Hoogdalem, Waldoch e Möller; Böhme, Kampuhls, Nemec (Kmetsch) e Wilmots (Asamoah); Sand e Mpenza (Vermant). Técnico: Hubb Stevens

Bayern: Kahn; Sagnol, Kovac, Linke e Thtam; Scholl (Hargreaves), Effenberg, Jeremles (Finke) e Tarnat; Élber (Pizarro) e Santa Cruz. Técnico: Ottmar Hitzfeld

Cartões Amarelos: Schalke: Willmots // Bayern: Effenberg

Cartão Vermelho: Bayern: Tarnat

Gols: Schalke: Mpenza (34'), Sand (35'), Böhme (54'), Van Hoogdalem (75') e Kamphuls (90') // Bayern: Scholl (49')

Nenhum comentário:

Postar um comentário