21 de setembro de 2012

Afirmação, vingança e confiança


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


Três jogos, duas vitórias, um empate e sete pontos conquistados. Na tabela, o time ocupa a 4ª colocação. Hubb Stevens encontrou um padrão tático para a equipe, armando muito bem a equipe em um 4-2-3-1, com destaque para Holtby que vem tendo excelentes atuações jogando como meia ofensivo (na última temporada jogou, em grande parte dos jogos, como volante) e, enfim, vai convencendo com o manto azul-real. É irrefragável dizer que o início do Schalke na Bundesliga é bom e auspicioso, entretanto, é preciso confirmar que nesta temporada será realmente possível brigar firme e forte pelo título, por isso, o clássico de amanhã contra o Bayern de Munique é considerado como o grande teste para o nosso querido clube mostrar seu cartão de visita para a temporada.

Mesmo que indícios alentadores foram demonstrados nos primeiros jogos, o clube de Gelsenkirchen ainda é tratado como uma incógnita por muitos, que também acreditam que a equipe não tem fôlego para fazer frente a Bayern e Borussia Dortmund na briga pelo título. Só que Hubb Stevens promete mudar esse status e essa condição. 

O excelente comportamento tático apresentado pelo time nos últimos jogos retratam que é possível confiar nessa mudança ainda mais que há tempos não se via o time jogando em um padrão tático tão bem acertado, só que não é perfeito. Ainda há falhas, principalmente no setor defensivo que conta com Höwedes, zagueiro de origem, jogando improvisado na lateral-direita, função em que ele não rende bem nem na seleção nem no time.

Mas bem, a verdade é que perto dos times das últimas temporadas, o atual pode não ser o mais forte nome a nome, todavia, não é exagero algum considerá-lo como um dos mais bem acertados e uma vitória contra o Bayern de Munique ressaltará tal tese, além do fato de fazer com que o Schalke se firme como uma grande equipe e um dos candidatos ao título alemão.


Além do fator da afirmação, o clássico contra o Bayern tem todo um ar vingativo. Manuel Neuer, o goleiro traíra, estará de volta a Veltins-Arena jogando contra o time que ele tanto jurou amor. É de se esperar que a torcida lote o estádio e forneça a ele uma recepção bastante "carinhosa", assim como foi na temporada passada quando o traidor visitou o estádio pela primeira vez jogando como adversário do Schalke e recebeu diversas homenagens, muitas delas impublicáveis.

O Schalke ainda não venceu o clube de Munique com o goleirinho defendendo a meta bávara. Uma vitória é questão de honra. É necessário vingar o que Neuer fez, é preciso mostrar a ele que o clube é grande e não deve ser menosprezado como ele menosprezou após tantas juras de amor.

Por fim, um triunfo contra o Bayern é importantíssimo para aumentar a confiança dos comandados de Hubb Stevens. A estreia vitoriosa na UEFA Champions League aumentou o ego dos jogadores, que já entrarão confiantes, porém, vencer o clube de Munique cooperaria para que os atletas reconhecessem que há capacidade de fazer frente a qualquer clube na Alemanha, é possível brigar pelo título e hei de se quebrar o incômodo tabu de 54 anus sem um título nacional. Por isso, nada mais justo do que torcer muito na manhã de amanhã.

Um comentário: