28 de setembro de 2012

Empate amargo


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


Não só eu como todos os schalkers estamos em busca de entender o que aconteceu em Dusseldörf. Era um jogo importante para se recuperar da derrota diante do Bayern, reatar a confiança e seguir na briga pela glória máxima na Bundesliga. O 1° tempo azul-real foi arrasador, tanto que o time retomou todo o crédito com a torcida e contribuiu para que todos pensassem que as coisas estivessem tudo bem. Só que veio uma ilusão enorme. No fim, um amargo empate de 2 a 2 em um jogo em que a vantagem chegou a ser de 2 a 0 para o nosso querido time.

Confesso que não estava tão animado para o jogo de hoje. O Fortuna Dusseldörf é uma das sensações deste início de Bundesliga, se encontrava invicto, tem uma força enorme quando joga em casa e uma defesa que não tomou um gol sequer nos primeiros cincos jogos. Pra completar, os anseios passados após a derrota diante do Bayern prevaleciam no pensamento.

Mas bem, a verdade é que os primeiros 20 minutos foram tão avassaladores que nem o mais otimistas dos torcedores do Schalke poderia imaginar. Huntelaar marcando um golaço após bela jogada individual (acreditem se quiser) e Matip, de cabeça, após cruzamento perfeito de Fuchs foram capazes de alegrar até o mais triste fanático.

Só que, meu amigo, tendo Matip na zaga e Höwedes, mais uma vez, erroneamente escalado na lateral pode se esperar de tudo. O Fortuna entrou disposto a reverter o 2 a 0 no segundo tempo, não a toa, logo de cara, Schahin já diminuiu o placar para os donos da casa. Apesar do gol, os comandados de Hubb Stevens seguiam superiores e isso fez pensar que um empate do rival seria improvável, no entanto, uma das leis do futebol é quem não faz toma e ela se fez presente no jogo.

O Schalke desperdiçou chances aos montes com Holtby, Afellay e cia, todavia, Schahin voltou a ter mais uma oportunidade, a defesa falhou e ele não perdoou. O que parecia improvável aconteceu. O empate veio e amargamos mais uma decepção, esta muito mais decepcionante do que a derrota para o Bayern da Gama de Munique no último fim de semana. Muito complicado ver um tropeço em um momento que não deveria acontecer e sabendo que tinha tudo pra ser triunfo.

Agora, resta apenas torcer para Stevens tomar consciência ver que Höwedes tem que jogar como zagueiro, Matip não deve ser titular, além, claro, dos jogadores não se abalarem e conquistarem uma vitória na quarta contra o Montpellier, em jogo da segunda rodada da Champions League.

2 comentários:

  1. Eu também não entendi o que aconteceu, o Schalke estava tão bem, no 1° tempo parecia até que ia sair goleada. Mas fazer o que, o jeito é torcer por mais uma vitória na Champions.

    ResponderExcluir
  2. ficou complicado com um empate desses, lamentavel ainda acharem que Höwedes é lateral...

    ResponderExcluir