19 de fevereiro de 2012

Schalke 4x0 Wolfsburg: No reencontro com Magath, goleada e festa de Raúl



Por Diogo Magri (@DiogoMagri) - 


Ocorreu hoje mais um reencontro com onada querido ex-treinador do Schalke, Felix Magath. A partida foi contra o Wolfsburg, em Gelsenkirchen, pela 22ª rodada da Bundesliga. Depois de dois jogos sem vitórias, os Azuis-Reais voltaram a animar a torcida aplicando uma goleada por 4-0 em cima dos Lobos, gols de Raúl, Huntelaar (2) e Matip.

O Schalke dominou toda a partida, podendo sair inclusive com uma vitória mais ampla ainda. Huub Stevens já entrou com uma escalação ofensiva, mesmo não contando com Howedes, Jones e Obasi - entraram nos seus lugares, respectivamente, Metzelder, Uchida e Farfán.

Os dois times começaram de maneira bem ofensiva, criando diversas oportunidades. A primeira foi logo aos 4 minutos: Draxler apareceu pela esquerda, driblou o marcador e chutou pra fora. O time de Stevens logo encurralou o Wolfsburg, fazendo uma grande pressão. E deu resultado: Aos 10', Farfan cobrou escanteio, Matip desviou e Raúl marcou seu 400º como profissional, o 33º pelo clube de Gelsenkirchen, o 1º da partida.


O Schalke não recuou com o gol, continuou pressionando, e não demorou muito para Huntelaar ampliar, após passe de Fuchs. O jogo continuou tranquilo para os schalkers, o time estava provando que era muito superior. Ainda na primeira etapa, houve tempo para Huntelaar desperdiçar uma cobrança de pênalti - boa defesa do goleiro Diego Benaglio.


Os números finais da partida, já mais tranquila, foram decretados no 2º tempo: Aos 4 minutos, Papadopoulos (sim, ele mesmo) puxou contra-ataque definido com uma boa finalização de Matip. Treze minutos depois, Fuchs cruzou e o artilheiro Huntelaar fez de cabeça. 4-0 e superioridade confirmada.

O Schalke agora é o quarto colocado, atrás do Bayern (3º), do M'Gladbach (2º) e Dortmund (1º). O time volta à campo no próximo final de semana, pela 23ª rodada, num confronto direto contra o Bayern de Munique.

Ficha Técnica


Schalke: Unnerstall (Hildebrand); Uchida, Papadopoulos, Metzelder e Fuchs; Höger, Matip, Farfán (Marica), Raúl e Draxler (Pukki); Huntelaar

Wolfsburg: Benaglio; Träsch, Russ, Felipe Lopes e Rodrigues; Madlung (Polter), Jiracek, Orozco, Hasebe (Sio) e Schäfer; Mandzukic (Salihamidzic)

Local: Veltins-Arena Público: 60.511

Gols: Raúl  aos 10 minutos do 1° tempo, Huntelaar aos 15 do 1° e aos 27 do 2°, Matip aos 4 do 2°

Cartões Amarelo: SCHALKE - Papadopoulos WOLFSBURG - Felipe Lopes

VEJA OS GOLS DO JOGO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário