18 de fevereiro de 2012

Na volta de Magath a Gelsenkirchen e com desfalques, Schalke busca a reabilitação contra o Wolfsburg



Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)




Já a dois jogos sem vencer na Bundesliga e vendo a distância em relação aos líderes aumentar, o Schalke 04 recebe o Wolfsburg neste domingo com apenas um intuito: vencer ou vencer. Com a vitória do líder Borussia Dortmund e do novo vice-líder Borussia Monchengladbach, os azuis-reais necessitam da vitória para se manter na 4ª colocação e se manter em condições de brigar pelo título. 

A partida de amanhã, reserva um atrativo especial: o técnico Felix Magath, que marcou uma era, não muito boa dentro do nosso querido time, compreendida entre os anos de 2009 e 2011. Apesar de ter obtido bons resultados com a equipe, a passagem de Magath ficou marcada por turbulências com os jogadores, além da contratação de diversos nomes que não vingaram, acabando por jogar uma boa quantia de dinheiro fora.

Falando do presente, o nosso atual técnico, Hubb Stevens, não terá enorme facilidade para escalar o time. Após ter visto sua equipe ter empatado em 1 a 1 com o Plzen pela Europa League no meio de semana e já ter de se preocupar com o jogo de volta da segunda fase da competição a ser realizado na próxima quinta-feira, Stevens se vê impossibilitado de contar com o zagueiro e capitão Höwedes, além do recém-contratado Obasi, ambos estão suspenso. Outro que não poderá jogar é Jermaine Jones, que após ter dado um pisão em Marc Reus do Monchengladbach em jogo da DFB Pokal, pegou uma punição considerável e só poderá a jogar no início de março. 

Em meio a tudo isso, nosso treinador deve usar Metzelder no lugar de Höwedes, Moritz no lugar de Obasi e Matip na posição de Jones.

Se não bastasse estes três desfalques, o atacante e mito Raúl é dúvida para o jogo. O atacante sentiu um problema físico sendo obrigado a ser substituído no segundo tempo em meio a partida da última quinta-feira e sua participação amanhã ainda é uma incógnita.

Na 8ª colocação e distante de uma vaga nas competições europeias, o Wolfsburg de Felix Magath detém o pior desempenho na condição de visitante entre todos os participantes da Bundesliga. Após ter vencido o lanterna Freiburg na última rodada por 3 a 2, os lobos depositam sua confiança nos gols de Mario Mandzukic, artilheiro da equipe. Todavia, a defesa do time não exprime confiança e já vem mal a algum tempo, tal problema pode ser uma das armas dos azuis-reais para chegar a vitória.

Entre todos os confrontos da Bundesliga entre Schalke e Wolfsburg, os lobos levam uma pequena vantagem. Até aqui, foram 7 vitórias para um lado, 9 para o outro, além de 13 empates. No primeiro turno, o nosso querido clube acabou sendo derrotado, de virada, por 2 a 1.

Amanhã, a bola rola às 12h30 e o jogo terá total cobertura em nosso Twitter: @SchalkeBr. Siga-nos, indique-nos e vamos todos torcer junto pelo tão querido Schalke 04!

Prováveis Escalações

Schalke: Unnerstall; Höger, Papadopoulos, Metzelder e Fuchs; Matip, Moritz, Farfán, Raúl e Draxler; Huntelaar

Wolfsburg: Benaglio; Träsch, Russ, Felipe e Rodriguez; Hasebe, Jiracek, Dejagah e Schäfer; Mandzukic e Sio

Um comentário:

  1. Ai sem o Höwedes??? poxa, que pena, ele é um dos meus jogadores favoritos

    Nem quero me lembrar do Magath! Atrasou muito o time :S

    ResponderExcluir