18 de agosto de 2011

Em sua estreia na Europa League, Schalke é derrotado pelo Helsinki

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)




O Schalke não foi nada bem na Finlândia. Em sua estreia na Europa League, nosso querido time teve uma apática atuação e acabou sendo derrotada por 2 a 0 pelo Helsinki, que viu o jovem Pukki marcar os dois gols da partida.

A partida foi bastante equilibrada desde os primeiros minutos. Mantendo mais posse de bola, o Schalke se mostrou ligeiramente melhor, porém, a equipe não teve a calma necessária para armar as jogadas e partiu para cima sem consciência, acabando por deixar grandes espaços na defesa, o que ocasionou os dois gols sofridos.

Hoje, o Schalke foi muito mal. Nossa equipe apresentou um futebol rídiculo, tudo bem que dominou o jogo, porém, acabou por deixar diversos espaços na defesa, o que acabou por ser fundamental para a vitória do Helsinki, que acuado, se baseou na marcação e apostou no contra-ataque, acabando por acabar por conseguir a vitória.

Outra coisa que atrapalhou foi o gramado do HJK Stadium. Feito de grama sintética, o Schalke encontrou muitas dificuldades em trabalhar a bola, sendo extremamente prejudicado.

Agora, nossa situação na Europa League é difícil. Mas, diante de um fraco adversário, a chance de revertermos a situação é grande e vamos com tudo para cima da Helsinki no decente gramado da Veltins-Arena.

Os Gols

Pukki - Helsinki 1 x 0 Schalke



 Pukki (2) - Helsinki 2 x 0 Schalke

Nenhum comentário:

Postar um comentário