17 de agosto de 2011

Com status de favorito, Schalke estreia na Europa League diante do Helsinki

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13) // Contribuíram: Gilmar Siqueira e Regys Silva



Após uma grande campanha na UEFA Champions League, o Schalke retorna a disputa de uma competição interclubes, dessa vez a UEFA Europa League e sob um status bastante diferente, o de favorito.

A caminhada se inicia amanhã, quando nosso querido time vai à Finlândia para enfrentar o Helsinki, em jogo válido pelo playoff final antes da fase de grupos.

O Schalke chega para a partida sob um ambiente tumultuado. Boatos fortes envolvendo uma possível saída de Raúl rondaram Gelsenkirchen e culminaram com o atacante tendo seu "Dia Do Fico", ressaltando que não sai de nosso querido clube antes do término de seu contrato.

Mas bem, vamos aos tópicos para entender e saber um pouco mais sobre a partida de amanhã:

Escalação

Ralf Rangnick não tem um grande número de desfalques, mas se vê sem algum de seus principais jogadores.

O lateral-esquerdo Christian Fuchs, que vem fazendo bons jogos, não vai a campo. O jogador, que foi contratado para essa temporada vindo do Mainz, possui uma suspensão de 1 jogo, a qual está pendente desde 2006, quando ainda jogava pelo Mattersburg, equipe austríaca.

O zagueiro Metzelder se contundiu na pré-temporada e segue se recuperando. Já o principal zagueiro de nossa equipe, Höwedes, vem em  fase final de recuperação da lesão, sendo dúvida.

Como já noticiado, Raúl e Jermaine Jones sequer viajaram com a equipe.

Em meio a todos os desfalques, a mais provável escalação será: Fahrmann; Uchida, Papadopoulos, Höwedes (Annan) e Höger; Draxler, Matip, Baumjohan (Moravek) e Holtby; Marica e Huntelaar.

O rival


O atual campeão finlandês promete dificultar a vida do Schalke.

Com uma equipe bem entrosada, os jogadores são de bom nível e podem sim fazer frente ao nosso querido time por isso é bom ficar atento.

O maior destaque da equipe é o atacante Teemu Pukki, de apenas 21 anos, que liderou a equipe no Campeonato Finlandês e promete boas atuações na Europa League.

O jogo

Em si, a partida promete ser muito boa. As duas equipes são de bom nível, o que gera grande expectativa.

Será bastante interessante ver o comportamento de ambas equipes, muito em função do Helsinki não ser galinha morta.

Creio que o Schalke entrará baseando seu jogo no contra-ataque e, assim, poderá ganhar a partida.

NÃO PERCA! A PARTIDA SE INICIA ÀS 13H30 E ESTAREMOS COBRINDO EM NOSSO TWITTER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário