6 de abril de 2011

Mais que perfeito

Por: Diogo Magri (@MercadoodaBola)


Pela primeira vez Edu joga a Champions League/Foto:APF
Nem o mais otimista dos torcedores do nosso ilustre Schalke imaginava que sair de Milão com uma boa vitória era possível. Afinal, nosso adversário era o atual campeão, a Inter de Milão. Mas nós não só ganhamos, nós goleamos e humilhamos os torcedores nerazzurri em pleno estádio Giuseppe Meazza. O jogo, como já foi escrito por Felipe Ferreira, foi 2x5 para os alemães, com dois gols do brasileiro Edu, um do Matip, um do Raúl e um contra de Ranocchia.

Nos primeiros segundos, Stankovic anotou um golaço quase do meio de campo, após má saída de Neuer. Felizmente, nós reagimos rápido, e Matip empatou. Milito colocou os italianos de novo na frente, mas Edu e sua persistência empataram mais uma vez.

Por incrível que pareça, a Inter não mudou a sua postura no segundo tempo. O que acabou nos facilitando a virada, com Raúl. O 70º do espanhol na competição europeia. A equipe neroazzurri se desesperou, e quando Ranocchia fez o seu contra, os italianos desistiram. Ainda houve tempo para uma bola na trave e o quinto gol, de novo Edu, além da expulsão de Chivu pela Inter.

Os destaques do jogo foram, para mim, Edu, é claro pelos dois gols e pela raça mostrada em campo e Jurado e Baumjohann, que abusaram da velocidade nos contra-ataques.

Todos os méritos da partida vão com certeza para Ralf Rangnovic, um técnico ousado e ofensivo que conseguiu arrumar aquele time que apresentava problemas e preocupações nas partidas contra o Valencia e pela Bundesliga, aquele time de um certo Felix Magath.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana, dia 13 (quarta-feira) desta vez em Gelsenkirchen, e só  um resultado de 4x0 (ou mais) a favor dos italianos elimina nosso querido time alemão. Sim, estamos classificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário