5 de abril de 2011

Fui a um baile em Milão...

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Edu, que hoje jogou demais, aparece comemorando um de seus 2 gols
Foto: AFP

Um baile, é com estas palavras que classifico a grande vitória de nosso Schalke 04 por 5 a 2 pra cima da Inter de Milão. A partida que no início parecia ser disputada, viu na etapa final uma grande atuação do Schalke diante de uma Inter perdida em campo e no final nosso querido clube alemão aplicou uma sonora goleada para cima da Inter de Milão.

O que muitos diziam que a Inter não encontraria dificuldades diante do Schalke chegou a querer se confirmar nos primeiros minutos quando a equipe italiana abriu o placar, porém não demorou muito para empatarmos e depois vermos os italianos retomarem a vantagem, porém aconteceu o gol, que apesar de não ter dado a vitória a nossa equipe, foi fundamental, pois conseguimos sair com o empate na etapa inicial.

No segundo tempo, a Inter entrou em um clima meio de que já ganhou e nossa como nosso Schalke não é bobo se aproveitou e usou da pressão desde os primeiros minutos, como consequência, as oportunidades foram saindo de maneira natural e os gols também. Saiu o terceiro nosso e a Inter se apavorou, fizeram o quarto contra e desistiram, dai veio o quinto e só não saiu mais porque nosso time colocou o pé no freio e o placar ficou em 5 a 2 a nosso favor.

Quanto a esta atuação de nossa equipe, classifico como muito boa, jogamos muito bem, vale destacar as atuações individuais principalmente do atacante brasileiro Edu, que anotou dois gols, e de Jurado, que enfim lembrou o Jurado dos bons tempos do Atlético de Madrid, que criou boas chances e foi muito bem na armação. Vale destacar também o faro de gol de Raúl e a velocidade de Baumjohan e Farfán.

Porém nossa atuação não foi perfeita, vale ressaltar que nossa defesa apresentou algumas falhas e algumas vezes deu umas vacilidas, como no segundo gol da Inter, mas acho que a volta de Metzelder pode melhorar, aguardemos o jogo de volta.

Agora, só uma vitória por 4 a 0 da Inter em plena Arena Auf-Schalke elimina nosso time, porém não é por causa disso que devemos relaxar, mas pelo que estou vendo do Schalke não iremos, sem dúvida, Ralf Rangnick mudou a cara da pragmática equipe de Felix Magath.



Um comentário:

  1. Caras!! Raul e Diego, ninguém segura essa dupla!
    O nosso time está mesmo muito empogado e o melhor de tudo é que não somos francos favoritos, isso deixa mais avontade os nossos valentes combatentes.

    Pra frente Schalke!!

    ResponderExcluir