4 de abril de 2011

Schalke vai a Milão para tentar surpreender a Inter

Por: Diogo Magri (@MercadoodaBola)


Confiamos nele, de novo/Foto: Reuters



O nosso querido Schalke 04 vai a Itália para jogar as quartas-de-final da competição mais importante da Europa, a UEFA Champions League. Quem é o adversário? Simplesmente o atual campeão da Champions, a Internazionale de Milão. E, como já disse, o primeiro duelo entre as equipes é no estádio Giuseppe Meazza, em Milão-ITA.

Os alemães vem de uma boa vitória na Bundesliga por 2x0 contra o St. Pauli. Esse jogo foi marcado pela estreia de Ralf Rangnick, um técnico ousado e mais ofensivo que Magath, seu antecessor. Os jogadores do Schalke já se pronunciaram sobre o jogo, todos adotaram uma postura respeitosa em relação a grande equipe da Inter, porém confiante em relação a sair com um bom resultado da Itália. O capitão e goleiro da equipe, Manuel Neuer, disse a seguinte frase quando perguntado sobre o jogo: "Mesmo enfrentando o atual campeão dentro de casa, nós precisamos conseguir um bom resultado para seguir com chance de conseguir a classificação".


O Schalke tem como principal arma contra os italianos, pra variar, o atacante e maior goleador desta competição, Raúl. O espanhol tem a experiência e faro de gol como as maiores virtudes, além de ser craque. Ralf não contará com importantes atletas: Huntelaar, Gravanovic e Kluge, contudidos, e Annan, volante ganês não escrito a tempo. Metzelder, zagueiro que quebrou o nariz contra o St Pauli disse que jogaria de qualquer maneira, e deve atuar com uma mascara protetora.

Só para informar (e tentar dar um pouco de sorte também) vale lembrar a grande final da Copa UEFA de 1997, quando enfrentamos justamente a Inter na final. Naquela ocasião, vencemos por 1 a 0 em Gelsenkirchen, gol do belga Marc Wilmots, e perdemos no Giuseppe Meazza pelo mesmo placar, graças ao chileno Ivan Zamorano. Na disputa de pênaltis, o único a conferir para os italinos foi o francês Youri Djorkaeff, e o Schalke levantou o troféu.


FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO X SCHALKE 04

Local: 
estádio Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)
Data: 05 de abril de 2011
Horário: 15h45 (Brasília)
Árbitros: Martin Atkinson (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Peter Kirkup (ING)
Assistentes adicionais: Michael Jones (ING) e Lee Mason (ING)
INTER DE MILÃO: Julio Cesar; Maicon, Ranocchia, Chivu e Zanetti; Thiago Motta, Stankovic, Cambiasso e Sneijder; Eto'o e Pandev (Milito)
Técnico: Leonardo

SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Hoewedes, Metzelder e Sarpei; Jurado, Matip, Draxler e Farfan; Raúl e Edu
Técnico: Ralf Rangnick

Nenhum comentário:

Postar um comentário