23 de julho de 2013

Em entrevista ao site oficial do Schalke, Draxler comenta o último jogo do time e seu atual momento

Foto: Divulgação/Schalke 04
Julian Draxler tem apenas 19 anos, mas, sem sombra de dúvidas, é o grande nome do atual elenco do Schalke 04, não a toa foi escolhido para ser o camisa 10 do clube. Em entrevista ao site oficial do tão querido clube azul-real, o jovem comentou sobre diversos assuntos, com um enfoque no atual momento de sua carreira, e também sobre o jogo do último domingo (21) contra o Besikitas que terminou empatado em 1 a 1. 

Confira a íntegra da entrevista traduzida para o português a seguir.

Negrito: Pergunta feita pelo site
Normal: Resposta de Draxler

Julian, no empate de 1 a 1 com o Besikitas você marcou o gol inaugural do confronto e jogou muito bem, especialmente no segundo tempo. Está satisfeito com o desempenho clube neste amistoso de pré-temporada diante de uma equipe turca de primeiro nível?
No geral, creio que foi uma boa partida. O resultado não é tão significativo, especialmente porque temos treinado muito duro. O que foi acrescentado ao rendimento é o mais importante. Jogamos um bom futebol durante a maior parte do jogo, no entanto, eu sei que podemos melhorar e que devemos isso, por isso, temos estas partidas preparatórias.

No primeiro tempo do amistoso, você jogou aberto pela ponta e, no segundo, mais centralizado. Em qual posição gosta mais de atuar? 
Minha posição favorita é a centralizada, nunca fiz de segredo ninguém, mas não me importo se tiver que jogar aberto pela esquerda. Sigo pensando que centralizado vou melhor. É por ali que posso ser mais útil para o time.

Você esteve usando a camisa 10 desde o início da pré-temporada e foi votado recentemente por seus companheiros para lista de capitães do time. Sente que tem maior pressão agora se comparado a temporada passada?
As pessoas têm muita expectativa quanto a mim e ao meu rendimento, o que eu sei e creio que posso lidar com isso. Não irei me colocar abaixo de nenhuma pressão e não vou deixar que alguém faça isso. Eu sempre segui meu próprio rumo e seguirei fazendo isso. Estou apto para assumir responsabilidades, inclusive se as coisa não estiverem indo bem para nós.

Você marcou 10 gols na última temporada. Qual o seu objetivo para essa?
Quero, ao menos, repetir tal marca e gostaria de melhorá-la um pouco mais, se possível. Meu objetivo sempre é melhorar. Temos uma boa equipe, com muitos jogadores dispostos ao êxito. Juntos podemos conseguir muito.

Vários clubes estrangeiros tentaram contratá-lo antes do início desta pré-temporada, mas tomou uma consciente decisão de permanecer no Schalke. Por que?
Porque tenho tudo que preciso no Schalke. Minha família, um ambiente familiar e um clube que eu conheço, que colocou sua fé em mim. Sinto a confiança de todos os membros do clube e o enorme apoio que me dão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário