24 de julho de 2013

De uniforme novo, Schalke vence Southampton em amistoso

Foto: Divulgação/Schalke 04
O Schalke aproveitou-se do amistoso contra o Southampton para estrear seu novo terceiro uniforme, que tem suas cores inspiradas no brasão da cidade de Gelsenkirchen, e a estreia não poderia ter sido melhor. No jogo de pré-temporada realizado em Villach, na Áustria, os azuis-reais não encontraram maiores dificuldades e venceram por 2 a 0, gols marcados por Huntelaar e Matip.

Depois de uma atuação um tanto quanto apática diante do Besikitas em um jogo bastante fraco tecnicamente, o primeiro tempo do confronto entre Schalke e Southampton deu sinais em seu início de que as coisas seriam diferentes graças ao fato de que o clube inglês começou buscando jogo e, aos 11 minutos, levou perigo a meta defendida por Hildebrand em cabeçada de Rickie Lambert, porém foi só e depois de tal lance a monotonia tomou conta da partida.

Vendo o jogo se amarrar no meio-campo e ser bastante truncado, a equipe alemã não conseguia com que seu jogo fluísse bem, não a toa levou perigo ao gol adversário em apenas uma oportunidade, quando Michel Bastos arriscou de longe já na parte final do primeiro tempo.

Como as coisas não davam bem, o técnico Jens Keller foi esperto no segundo tempo e se desvinculou do 4-2-3-1 usado na etapa inicial e, com a entrada de Huntelaar e outros jogadores descansados, partiu para o 4-4-2, dando uma consistência maior ao time, que passou a agir de maneira mais organizada dentro de campo, o que foi evidenciado logo no início da metade final do jogo quando o atacante holandês que entrara no intervalo cabeceou a bola para uma boa defesa de Steven Davis, goleiro dos Saints.

Foto: Divulgação/Schalke 04
A chance criada logo no começo da segunda etapa foi uma injeção de ânimo no Schalke que, logo aos 13 minutos, encontrou o gol. Primeiro foi Christian Clemens quem tentou, mas quem conseguiu colocar para dentro foi Huntelaar que aproveitou-se de rebote para abrir o placar da partida.

Em desvantagem no placar, o Southampton partiu pra cima atrás do empate e, pouco tempo depois de ter sofrido o gol, por muito pouco não conseguiu alcançar o gol de igualdade, isso porque Rickie Lambert desperdiçou uma oportunidade incrível.

Como já dizia a velha máxima do futebol de quem não faz toma, logo depois de ter visto os ingleses desperdiçarem uma excelente chance, o tão querido azul-real ampliou a vantagem para deixar bem encaminhada a vitória. Aos 24, a defesa dos Saints não foi capaz de afastar bem a bola em cobrança de escanteio, no fim das contas, ela sobrou para Matip finalizar para dentro, o que fez com que o Schalke apenas administrasse a vantagem até o fim da partida.

Depois da vitória de hoje, a equipe alemão já se prepara para seu próximo amistoso, que acontecerá no próximo sábado (27) diante do Al Sadd e se dará em homenagem ao eterno ídolo Raúl, atualmente defendendo as cores do clube do Catar.

Ficha Técnica - Schalke 2 x 0 Southampton

Schalke: Hildebrand; Uchida, Ayhan (Matip) , Höwedes (Hoogland) e Fuchs; Goretzka, Jones (Neustädter), Barnetta (Clemens), Draxler (Huntelaar) e Michel Bastos (Meyer); Szalai (Pukki)

Southampton: K. Davis (Gazzaniga); Chambers (Clyne), Lovren, Hooiveld (Fonte) e Shaw; Puncheon, Wanyama (Ward-Prowse), Isgrove (Lallana) e S. Davis (Schneiderlin); Lambert (Mayuka) e Rodriguez (Cork)

Gols: Huntelaar, aos 13 do segundo tempo; Matip, aos 24 do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário