24 de fevereiro de 2012

Será que vai?




Por: Walter Paneque (@wpaneque)





O assédio do Bayern de Munique acerca de Benedikt Höwedes cresce a cada dia, e uma transferência do zagueiro alemão para o clube bávaro se torna cada vez mais provável.

Jornais alemães noticiam que os dirigentes do Bayern vêem o jogador azul real como a solução de seus problemas na linha defesa, que vem sendo a principal dor de cabeça do treinador Jupp Heynckes. Com isso o Bayern de Munique deve tentar a todo custo contratá-lo na próxima janela de transferências.

Tamanho interesse bávaro em Höwedes não é por acaso, afinal o zagueiro alemão de 23 anos já disputou mais 100 partidas pelo Schalke e conta com passagens por todas as seleções de base da Nationalelf.

Os números comprovam a eficiência de Benedikt, que comanda a defesa que mais intercepta passes no Campeonato Alemão (média de 30 por jogo). O defensor cometeu ‘apenas’ 26 faltas nas 20 partidas que disputou nesta temporada, uma média de 1,3 falta por jogo, um número baixíssimo, ainda mais se tratando de um zagueiro.

Fato é que Höwedes não por menos de 15 milhões de euros, valor que pouco importa ao Bayern que fará das tripas coração para poder contar com o ótimo zagueiro azul real. Se o Schalke conseguir uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League tem grandes chances de conseguir manter o zagueiro.

Outro fator que pode ajudar é o fato de Höwedes ser muito ligado ao Schalke. Formado na base do clube, o jogador tem fortes ligações com Gelsenkirchen e toda a massa azul-real. Já sendo obrigado a ver seu antigo companheiro Manuel Neuer ser taxado de traíra por ter ido se aventurar em Munique, o nosso capitão pode preferir por ficar onde está.

Vai ou fica? Essa novela ainda promete grandes emoções e óbvio que manteremos a torcida e confiança em nosso grande beque.

Um comentário:

  1. pô, os problemas deles não eram os goleiros? agora o problema é a defesa?

    Höwedes tem mais é que ficar mesmo no Schalke, se for pra sair que vá para qualquer outro time de fora da Alemanha, Bayern e se tornar mais um traíra é demais...

    ResponderExcluir