23 de fevereiro de 2012

Schalke 3 x 1 Plzen: Deus perdooa, Huntelaar não



Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


A vaga para as 8ªs de final da UEFA Europa League não se encaminhou da maneira esperada. O Schalke sofreu, e muito, para vencer o Viktoria Plzen por 3 a 1 na prorrogação e assim garantir vaga na próxima fase, quando enfrentará o Twente. A partida realizada na Veltins-Arena foi a de volta, já que na ida na República Tcheca, o placar permaneceu no 1 a 1. Para vencer, o nosso querido time viu o seu artilheiro Huntelaar brilhar, confirmar a boa fase e anotar os três gols que garantiram o suado triunfo.

Impulsionado pela torcida, o Schalke começou a partida jogando em cima. Com Draxler jogando bem aberto pela esquerda e aparecendo como arma-surpresa pelo meio, o time abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo, quando, o jovem alemão finalizou, o goleiro espalmou e, no rebote, Huntelaar não perdoou.

Após o gol, os azuis-reais se acomodaram demais na partida e não buscavam jogo com a mesma intensidade. Com tudo isso, o Plzen encontrou espaço para crescer no jogo e o time tcheco passou a chegar forte. Os visitantes chegaram inclusive a marcar um gol bem anulado pelo árbitro pela posição de impedimento do jogador tcheco e assustar o Schalke com uma bola na trave.

O nosso querido time pouco fez após o gol, não buscou se impor, todavia, se segurou bem na defesa e foi capaz de segurar o 1 a 0 no primeiro tempo.

A segunda etapa teve um início equilibrado. O Schalke buscava trabalhar bem a bola para tentar criar boas oportunidades de gols, porém, por falta de competência, parava no forte bloqueio armado pelo Plzen. Por sua vez, o time tcheco exagerou na porrada. Com entradas duríssimas, a equipe buscava anular o adversário, o ponto alto foi quando o atacante Bakos acabou sendo expulso por ter dado uma cotovelada em Papadopoulos, em um lance sem bola.

Mesmo com um homem a mais, os azuis-reais seguiram fazendo aquele joguinho apático de tocar e tocar a bola sem se impor. Com isso tudo, os adversários seguiram com o jogo equilibrado e criando chances. Até que faltando apenas dois minutos para o fim de jogo, a incompetência do Schalke foi premiada. Rajtoral se aproveitou e acabou por empatar a partida, levando assim, o confronto para a prorrogação.

Logo na etapa inicial do tempo extra, os donos da casa buscaram fazer o que não fizeram durante o tempo regulamentar: se impor e correr atrás da vitória. Encontrando nos chutes de longa distância uma excelente alternativa, a equipe pressionara bem o Plzen, que conseguiu se segurar bem, porém teve que ver o jogador Prochazka jogar no sacrifício, pelo fato de ele ter sentido uma contusão e o seu time já tinha feito as três substituições.

Após muita pressão no primeiro tempo, o Schalke colocou a bola pra dentro logo no primeiro minuto do segundo tempo quando após cruzamento de Obasi, Huntelaar colocou pra dentro. Os azuis-reais seguiam na pressão, enquanto seu adversário se defendia na raça, até que uma hora o cansaço bateu e no último minuto da prorrogação, Marica puxou contra-ataque e finalizou, o goleiro espalmou e, no rebote, Hunter apareceu novamente para marcar seu 34° gol em 36 jogos oficiais dessa temporada.

Ficha Técnica


Schalke: Hildebrand; Höwedes, Papadopoulos, Metzelder e Fuchs; Matip, Höger, Farfán (Obasi), Raúl (Marica) e Draxler (Baumjohann); Huntelaar 

Plzen: Cech; Rajtoral, Cisovsky, Sevinsky e Limbersky; Prochazka, Darida, Petrzela (Duris), Kolar (Hora) e Pilar (Berger); Bakos

Local: Veltins-Arena Público: 54.142

Gols: Huntelaar aos 8 minutos do 1° tempo, a 1 minuto e aos 15 minutos do 2° tempo da prorrogação; Rajtoral aos 44 minutos do 2° tempo

Cartões Amarelo: SCHALKE - Höger, Farfán e Matip PLZEN:  Pilar, Limbersky, Sevinsky, Rajtoral, Berger

Cartão Vermelho: PLZEN - Bakos


Veja os gols do jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário