4 de fevereiro de 2012

Schalke 1 x 1 Mainz:Empate com sabor de derrota...


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


Após ter visto o Borussia Dortmund vencer, chegar aos 43 pontos alcançando a liderança provisória e colocando pressão em cima de Bayern de Munique e Schalke para que ambos vencessem seus compromissos, para assim, ambos seguirem empatados no número de pontos e seguirem brigando pelo título. Felizmente, o clube bávaro acabou tropeçando e ficando no empate de 1 a 1 com o Hamburgo, ou seja, a rodada seria perfeita para os azuis-reais. Todavia, em uma péssima atuação, o Schalke não se aproveitou do fator casa e acabou ficando apenas no 1 a 1 com o Mainz. Dessa forma, nosso querido time acaba por seguir na 3ª colocação, mas, a 3 pontos do primeiro lugar.

Contando com a volta dos machucados Höwedes e Raúl, além de poder contar com Farfán como opção no banco. Hubb Stevens se viu sem o lateral-direito Uchida e o zagueiro Metzelder, mas, mesmo assim, tratou de armar sua equipe de maneira ofensiva. Ousando bem e lançando a campo três atacantes de ofício: Raúl (que mais atua como um meia), Huntelaar e Marica, que ganhou a admiração do técnico ao ter marcado dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Colônia.

Todavia, a tal ousadia que Stevens planejava dar ao Schalke, veio a não funcionar e quem buscou mais o jogo nos minutos iniciais foi o Mainz. Trabalhando bem a bola, a equipe viu o recém-contratado Mohammed Zidan estar em um dia inspirado, sendo responsável por criar as melhores oportunidades do time e do jogo. Até que aos 15 minutos, Fuchs deu bobeira na cobertura e deixou o atacante vindo do nosso maior rival, o Borussia Dortmund, aparecer sozinho pela esquerda, receber belo lançamento de Zabavnik e assim abrir o placar.


Em desvantagem no placar, o Schalke não demonstrou estar muito afim de correr atrás do empate. Ressaltando a péssima atuação, a equipe não deu ao menos um chute ao gol no primeiro tempo, além de ter visto o Mainz marcar forte e ainda criar boas oportunidades. Mas, para a sorte do clube de Gelsenkirchen, o time saiu do primeiro tempo perdendo apenas por 1 a 0.

Para o segundo tempo, Hubb Stevens promoveu a entrada de Jurado (que já entrara bem no confronto diante do Colônia) e de Jefferson Farfán, que voltava aos gramados após 3 meses parados. E, com as alterações, a partida ganhou um novo ar. Os visitantes seguiam jogando em cima, saindo bem para o jogo, mas ao Schalke foi acrescentado maior qualidade e, aos 14 minutos do segundo tempo, Obasi fez uma bela jogada pela esquerda, pedalou e bateu bonito para empatar o jogo.


O empate no placar deu espaços para o Schalke crescer. Com Jurado e Farfán muito bem no jogo, a equipe conseguiu dominar as ações ofensivas e ditar o ritmo em campo. Por muitas vezes, nosso querido time azul-real esteve próximo de marcar o segundo gol e assegurar a virada. O Mainz não produziu nada de expressivo após ter tomado gol, o time permitiu com que o goleiro Unnerstall descansasse e assim a equipe conquiste um ponto, que deixa o Mainz na 12ª colocação.

As 5 vitórias consecutivas na Bundesliga animaram bastante o schalker para o jogo de hoje. Mas, em campo, vimos um time apático, em que Obasi acabou por ser o menos pior. Sabendo que o clube briga pelo título, empatar com adversários menores em casa não se pode e assim, hoje, a equipe perdeu pontos que podem fazer falta lá na frente.

FICHA TÉCNICA

Schalke: Unnerstall; Höger, Höwedes, Papadopoulos e Fuchs; Matip, Obasi, Raúl (Pukki) e Draxler (Jurado); Marica (Farfán) e Huntelaar

Mainz: Wetklo; Pospech, Bungert, Noveski e Zabavnik; Polanski (Baumgartlinger), Caligiuri (Müller), Soto 
(Malli) e Kirchhoff; Zidan e Choupo-Moting

Local: Veltins-Arena Público: 60.577

Gols: MAINZ - Zidan, aos 15 minutos do 1° tempo SCHALKE - Obasi, aos 14 minutos do 2° tempo

Cartões Amarelo:  SCHALKE - Obasi e Fuchs MAINZ - Kirchhoff e Pospech


VEJA OS GOLS DO JOGO:


szólj hozzá: S1-1M

Um comentário:

  1. Que decepção... agora ter que correr atraz de 4 pontos(pra ficar em primeiro sem depender de critérios) num campeonato disputado que nem esse é complicado... foi meio que decepcionante

    ResponderExcluir