27 de janeiro de 2012

Mais um desafio em busca da liderança





Por: Diogo Magri (@DiogoMagri) - 


Amanhã, às 15h30 (horário de Brasília), os schalkers voltam a campo buscando a liderança da Bundesliga. O adversário da vez é o Colônia, do grande Podolski. O jogo vai ser no Rhein Energie-Stadion, o que só dificulta nossa dura missão de sair com a vitória.

O Schalke tem 37 pontos e é o terceiro colocado, porém não deve nada em números de pontuação para o primeiro da tabela, o Bayern de Munique. O ambiente no clube é muito bom e os Azuis Reais são tratados como favoritos; e foi sobre isso que o técnico Huub Stevens falou em sua visita ao campo onde será realizada a partida: "A tabela não mente, mas é só um reflexo de como estamos no momento. Estamos muito longe de ganhar alguma coisa", frisou o holandês.

"Qualquer um pode vencer (...) se quisermos levar a vitória, teremos que dar o máximo em campo." É, realmente não será fácil. Ainda mais com os importantes desfalques que temos para a partida: Howedes, com uma fratura no rosto, Jones, suspenso e Holtby, lesionado. A dupla de zaga será formada por Metzelder e Papadopoulos. O meia nigeriano Obasi deve seguir como titular.

Enquanto isso, o Colônia aposta no conhecido atacante Lukas Podolski para superar o time de Gelsenkirchen. O FC Koln, que já esteve na zona de rebaixamento nesta temporada, é o 11º colocado, com 21 pontos. Stevens disse que temos que tomar muito cuidado com Podolski, mas que o time do Colônia não é só ele: "Slawomir Peszko, Milivoje Novakovic e Chrisitian Clemens também são muito bons jogadores".

Os jogadores do time adversário estão muito bem em termos de condições físicas, mesmo assim o time tem um desfalque - o defensor Jemal, que está na Copa Africana de Nações atuando pela Tunísia. Uma vitória para eles seria um grande embalo para prosseguir lutando por uma vaga nas competições internacionais.

Eu espero um grande jogo, movimentado, com duas equipes brigando pelo resultado o tempo todo. Acredito sim na vitória e na tomada da liderança, apesar de os dois adversários que estão na nossa frente na tabela terem compromissos mais fáceis (Bayern x Wolfsburg e Dortmund x Hoffenheim). Contudo, um empate não será um resultado desprezível, como é de se esperar em todo jogo fora de casa. Enfim, vamos ver no que vai dar...

Vale lembrar que pelo primeiro turno, na Veltins Arena, goleamos o Koln por 5x1, com gols de Huntelaar (3), Holtby e Raúl. O próprio Podolski fez o deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário