31 de agosto de 2011

Pukki chegou; Gavranovic no Mainz; Edu é especulado no Besikitas

O esperado aconteceu. O Schalke fechou, hoje, com o atacante finlandês Teemu Pukki, que estava no Helsinki e se destacou no confronto de sua equipe contra o nosso querido clube, válido pela fase eliminatória da Europa League.

A transação teve seus valores girando em torno de, aproximadamente, 1 milhão e 1,5 milhões de euros.

Comentei bastante sobre minhas expectativas para o jogador no post de ontem, então, aqui darei um rápido pitaco. Pukki é jovem, com apenas 21 anos, mostrou seu potencial na Europa League, comandou  sua equipe ao título do Campeonato Finlandês e chega ao Schalke muito bem credenciado, tendo tudo para fazer uma bela dupla de ataque com Huntelaar.

Enquanto uns chegam, outros saem. O atacante Mario Gavranovic selou, hoje, sua saída, por empréstimo do Schalke. O suíço defenderá a equipe do Mainz até o final dessa temporada.

A especulação dada ontem veio a ser verdade, graças a chegada de Pukki. Gavra perdeu espaço com a chegada de Marica e do finlandês, como ainda é jovem e tem muito a crescer, a oportunidade de manter uma sequência de jogos no Mainz pode ser de extrema importância para o jogador ascender mais e conseguir uma posição mais importante no Schalke.

Com certeza estão estranhando o tamanho de notícias de hoje, tudo isso se dá pelo fato de hoje ser o último dia da janela de transferências do futebol europeu e por isso, os clubes correm tanto atrás de reforços.

Hoje, surgiu uma informação de que o Besikitas negociaria com o Schalke para uma contratação, por empréstimo, do atacante brasileiro Edu, que perdeu um pouco de espaço com Huntelaar em grande fase e as chegadas de Pukki e Marica.

Ao meu ver, é pouco provável a realização de tal negócio. Apesar de não ser a 1ª nem a 2ª opção do ataque do Schalke, Edu apresenta caracteristícas diferentes dos demais atacantes, acabando por ser uma boa opção para Ralf Rangnick, que com poucos atacantes no elenco, não deve arriscar pereder o brasileiro.

Um comentário:

  1. NA VERDADE EDU TEVE POUCAS OPORTUNIDADES NO SCHALKE...TALVES PORQUE HUNTELAAR CUSTOU 15 MILHOES AOS COFRE DO CLUBE...EDU PROVOU SEU POTENCIAL CONTRA INTER DE MILAO...NAO SEI SE OUTRO ATACANTE FARIA MELHOR...E MESMO ASSIM NAO TEVE OPORTUNIDADES...PENSO QUE NO BESIKTAS VAI DAR A VOLTA POR CIMA.

    ResponderExcluir