21 de agosto de 2011

Com 4 gols na etapa final, Schalke destrói Mainz fora de casa na Bundesliga

Por: Diogo Magri (@DiogoMagri)


Foto: Getty Images
Nosso time esteve apático demais hoje. Mas, felizmente, só no primeiro tempo. Após estar perdendo por 2x0, nosso técnico Ralf Rangnick mexeu na equipe durante o intervalo. Resultado: o jogo terminou em goleada, 4x2 para os Azuis-Reais, gols de Huntelaar, Höwedes, Matip e Fuchs.

O primeiro tempo foi desesperador. Logo aos 7 minutos, bola alçada na área do Schalke e Ivanschitz completa pro gol, abrindo o placar. 5 minutos depois, Allagui chutou de fora da área, Färhmann rebateu no pé de Soto e o colombiano só tocou pras redes. 2x0 Mainz. O único bom lance dos azuis na primeira etapa foi um chute sem ângulo de Raúl, aos 25'. Os 34 mil espectadores do estádio do FSV Mainz 05 esperavam uma vitória do seu time.

Mas as coisas se inverteram no intervalo. Rangnick tirou Moravek e colocou Farfán, além de tirar Jurado para Draxler entrar. Começava a reação.

Aos 11' da etapa final, Holbty e Raúl fizeram ótima jogada, e a bola sobrou para Huntelaar completar para o gol vazio. Sete minutos depois, Höwedes - que chegou a ser anunciado como desfalque para a partida - fez de cabeça após escanteio. E a reação não pára por aí.

Já com o jogo equilibrado, o Schalke achou um gol aos 36', com Matip escorando de cabeça em cruzamento vindo da direita. O lateral ex-Mainz Fuchs ainda fez um gol de falta aos 44', findando a goleada do grande time de Gelsenkirchen.

Eu achei que o jogo foi de grande proveito, servindo principalmente para mostrar a força do nosso elenco, capaz de mudar a partida completamente no intervalo. Também serviu para demonstrar uma arma nossa muito perigosa e até então não reconhecida, a bola parada.

O Schalke 04 volta a campo dia 25, em Gelsenkirchen, pela UEFA Europa League.

Um comentário:

  1. Convido a tornar-se seguidor do FuteB.R.O.N.C.A.! Caso deseje parceria, entre em contato pelo email blogfutebronca@gmail.com

    Saudações!!!

    ResponderExcluir