26 de julho de 2011

Schalke perde a invencibilidade na pré-temporada em amistoso beneficente

Por: Diogo Magri (@DiogoMagri)

O nosso querido Schalke 04 entrou em campo hoje à tarde num amistoso beneficente, contra o MSV Duisburg, na cidade de Duisburg, reeditando a final da DFB Pokal deste ano. Os Azuis-Reais perderam a invencibilidade na pré-temporada, tudo bem, pois o futebol não era o mais importante neste confronto. O jogo foi 2x1 a favor do Duisburg, nosso gol foi de Edu.

Já antes da partida, Ralf Rangnick surpreendeu a todos com a escalação do meia Jermaine Jones, especulado no Blackburn e num time russo. Jones teve uma atuação razoável, não muito diferente da última temporada.

Logo no comecinho, após jogada pela direita de Uchida, Draxler dominou a bola na entrada da área, driblou três e tocou para Gravanovic. O tcheco só rolou para Edu completar para o gol vazio. 1x0. Logo depois, o Schalke ainda teve boas chances, como uma cabeçada de Edu na trave e outra de Moravek para a defesa de  Fromlowitz, em duas boas jogadas de Uchida, destaque do primeiro tempo. Só dava Schalke.

Mas, aos 21', após cobrança de escanteio, a defesa do Schalke deu espaço e Brosinski acertou um belo chute de fora da área. 1x1. Apesar do gol, os schalkers não davam sinal de desespero e envolviam o adversário, deixando claro que o gol era questão de tempo. Mas, no finalzinho, o Duisburg cresceu e obrigou nosso goleiro, Lars Unnerstall, a fazer boas defesas.

O Schalke começou melhor o segundo tempo, sempre com Uchida criando ótimas oportunidades pela direita. Mas logo o jogo começou a pender pro lado dos anfitriões. Numa bobeira de defesa, o Duisburg quase vira o jogo, aos 15'. Mas, 6 minutos depois, Bruno Soares encontro Bronsinski livre, que não perdoou o goleiro Unnerstall. 2x1. Gravanovic ainda tentou num chute perigoso, rasteiro, mas não adiantou. Perdemos a invencibilidade.

Mas agora é hora de esquecer esta derrota, até mesmo por ter sido um amistoso beneficente. Temos que nos preparar, já que ainda estrearemos na DFB Pokal, defendo o título, no dia 31 deste mês. Bola pra frente, Schalke!

Nenhum comentário:

Postar um comentário