23 de julho de 2011

Ralf Fahrmann brilha, Schalke vence Borussia Dortmund e é campeão da Supercopa da Alemanha

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


Existe maneira melhor de começar a temporada? Em um jogo eletrizante, vencemos o Borussia Dortmund, nosso maior rival, nos pênaltis, e já iniciamos o ano do futebol com um grande título: o da Supercopa da Alemanha.

Iniciando o jogo com uma equipe baseada na marcação, Ralf Rangnick apostava nos contra-ataques para surpreender nossos eternos rivais e com isso, o nosso querido time se acuou e viu os nossos rivais dominarem com grande facilidade a primeira etapa da partida, que só não viu um gol do Borussia por Ralf Fahrmann ter feito diversas defesas milagrosas.

Para a etapa final, pouco mudou. O Schalke seguiu vendo Huntelaar totalmente isolado e seu meio-campo não conseguindo articular boas jogadas, com isso, o domínio da partida seguiu com o Borussia Dortmund que mais uma vez esbarrou na muralha Ralf Fahrmann. 

Com o jogo se encerrado em empate, no tempo normal. Sinceramente, o Schalke saiu no lucro, pelo fato de ter se visto pressionado a partida inteira, contudo, se segurou bem nas defesas de seu novo goleiro e conseguiu levar a decisão para os pênaltis, onde a história se inverteu.


Nos pênaltis, a história foi outra. O jogo estava tenso, após as duas equipes terem acertado as duas primeiras cobranças, Ralf Fahrmann brilhou e defendeu bem a cobrança de Grosskreutz, foi o bastante para a nós já idolátra-lo, porém, ele queria mais e pegou a penalidade de Perisic para fechar o caixão do Borussia Dortmund e decretar de vez o primeiro título na história do Schalke da Supercopa da Alemanha.

Uma vitória com grande méritos para o nosso querido time que inicia esta temporada com tudo. E, agora, respondam-me: vencemos nosso maior rival e conquistamos a Supercopa, existe maneira de começar?

Veja abaixo a decisão de pênaltis

Nenhum comentário:

Postar um comentário