9 de julho de 2011

Na despedida de Bordon, empate entre Schalke e Amigos de Bordon em 4 a 4

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)
O mito de nossa defesa, Marcelo Bordon, se despediu hoje do futebol em um amistoso que reuniu estrelas atuais e antigas do futebol mundial, e, principalmente do jogo. O jogo foi uma partida entre Schalke, que mesclou antigo e novs jogadores, contra Amigos de Bordon. O zagueiro jogou um tempo em cada time, o resultado final, não é tão importante, mas vale ressaltar: 4 a 4.

Com uma Veltins-Arena lotada, a partida começou agitada, com chance para os dois lados. Até que aos 17 minutos de jogo, Thomas Waldoch arrancou e deixou para Aílton finalizar , abrindo o placar para os Amigos de Bordon.
Após diversas tentativas, Ebbe Sand conseguiu deixar o seu, empatando a partida, aos 23 minutos. E ainda na primeira etapa, o Schalke virou o jogo com Kläsener Thomas, aos 43.

O Schalke começou muito bem a etapa final e logo aos 4 minutos da etapa final, Raphael Steinmetz aumentou a vantagem.

Jogando a etapa final pelo Amigos de Bordon, o homenageado, Bordon, que jogou a etapa inicial pelo Schalke, teve a primeira oportunidade para marcar: uma cobrança de pênalti. Nela, o zagueiro bateu, porém, Schöbber defendeu.

Pouco tempo depois do pênalti, Ebbe Sand confirmou que segue goleador e marcou mais um para o Schalke.

Até que os Amigos de Bordon cresceram na partida e Krassimir Balakov diminuíram a vantagem. Até que, Zetti deixou o gol da equipe dos Amigos da Lenda, e, por pura coincidência, a equipe não tomou mais gols, contudo, o goleiro mostrou que está em forma e fez boas defesas.

O jogo estava 4 a 2 a favor do Schalke, eis que surgiu a figura da lenda Marcelo Bordon. O zagueiro, enfim, teve conseguiu marcar e tirou o atraso, fez dois gols e determinou o empate da partida.


Amigos de Bordon 1° Tempo: Zetti – Claudio Guadagno, Junior Baiano (Rui Marques), Rogerio Pinheiro, Roque Junior, Fabio Mello, Ailton, Paulo Sergio, Mineiro, Beletti, Dede
Amigos de Bordon 2° Tempo: Marcos Aurelio - Rodriguez, Mauricinho, Junior Baiano, Kuka, Varela, Soldo (Ailton), Böttcher, Rui Marques, Bordon, Balakov 

Schalke 1° Tempo: Schober – Hinkel, Berthold,  Holtby, Bordon, Sand, Asamoah, Waldoch, Baumjohann, Kuranyi, Kläsener
Schalke 2° Tempo: Schober (Reck, Fährmann) - Hinkel, Berthold, Wörn, Holtby, Sand, Asamoah, Baumjohann, Steinmetz, Kluge, Kläsener

Gols (Placar Padrão: Schalke x Amigos de Bordon): 0:1 Ailton (19'), 1:1 Sand (22'), 1:2 Kläsener (44'), 1:3 Steinmetz (50') , 1:4 Sand (56'), 2:4 Balakov (57'), 3:4 Bordon (69'), 4:4 Bordon (72')


#BordonEternoIdolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário