6 de março de 2011

Pela honra e tradição

Por: Felipe Ferreira


Hoje em minhas tradicionais conversas via Twitter (@SchalkeBR ) me peguei refletindo sobre a nada boa campanha que o Schalke vem realizando na Bundesliga, e falei no grande fiasco que seria caso o Schalke não alcançasse vaga em nenhuma competição europeia..

Até que um amigo do Twitter (@nandocaxiense) me lembrou de algo que é nossa grande sorte para não estragar nossa próxima temporada: estamos na final da DFB Pokal (Copa da Alemanha) e se vencermos garantimos vaga na UEFA Europa League, e se não vencermos será uma grande zebra pois jogaremos ante o Duisburg, equipe perigosa porém nossa qualidade técnica é maior.

Mas pelo menos para mim, terminar nas 5 primeiras posições, que coincidem com as posições que dão vaga para as competições europeias, é questão de honra para uma equipe da força e tradição do Schalke, devemos sim não apenas se preoucupar apenas com a DFB Pokal ou a Champions, e sim também com fazermos uma campanha digna de nossa tradição na Bundesliga.

Um comentário:

  1. Eu estava falando contigo justamente sobre isso, não adiantar nos ganharmos só a DFB Pokal, temos que ficar pelo menos entre os 5, mais precisamente até os 4. É uma questão de honra nós ficarmos entre os 4. E seria ótimo se chagássemos até as Semi da CL ou até as Quartas.

    Abraço!

    ResponderExcluir