19 de agosto de 2012

Com certa facilidade, Schalke bate Saarbrücken e avança na DFB Pokal


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

Não foi necessário muito esforço. Jogando em ritmo de treino, o Schalke não titubeou pelo fato de jogar fora de casa e goleou o Saarbrücken, time da 3ª divisão alemã, por 5 a 0 em sua estreia na DFB Pokal, a Copa da Alemanha,  já se garantindo na segunda fase da competição que acontecerá no final de outubro. Os grandes destaques da goleada foram o meia Draxler e o atacante Marica que marcaram dois gols cada e comandaram o time dentro de campo.

Sem Huntelaar e Farfán, o técnico Hubb Stevens armou o time em um 4-1-3-2 que constantemente variava para um 4-4-2 e com os jogadores imprimindo um ritmo lento comum de pré-temporada além de terem que suportar o forte calor da região de Saarbrüken, nosso querido time teve que segurar a pressão dos donos da casa no início de partida, contudo, o jogo aéreo foi a válvula de escape encontrada para começar a resolver os problemas. Aos 23 minutos de jogo, após escanteio cobrado por Draxler, Papadopoulos subiu mais alto que a defesa adversária para testar a bola para o fundo do gol.


O gol de Papa foi extremamente importante para os planos do Schalke no jogo. Após tanto pressionar e buscar abrir o placar, o Saarbrücken sentiu um grande baque com o gol azul-real, acabou se desconcentrando e deu margem para que o clube de Gelsenkirchen corresse atrás do segundo, não tardando muito para que ele acontecesse. Três minutos após o primeiro, Marica fez boa jogada e serviu Draxler que apareceu para ampliar o placar.

Os dois gols permitiram que os comandados de Hubb Stevens passaram a administrar melhor a posse de bola, controlando todas as ações do jogo. Holtby e Draxler bem que tentaram aumentar o placar, todavia pararam em boas defesas do goleiro Marina e o primeiro tempo acabou por se encerrar em 2 a 0 para o nosso tão querido Schalke 04.


O segundo tempo começou e o controle seguiu nas mãos dos comandados de Hubb Stevens. Buscando bem o jogo e criando oportunidades, o time chegou ao terceiro gol aos 12 minutos do segundo tempo quando Draxler recebeu mais um passe de Marica, saiu na cara do goleiro e com um belíssimo toque de cavadinha fez o seu segundo gol na partida, o terceiro do Schalke. 

O Saarbrücken não conseguia trabalhar bem a bola, muito menos levar perigo a meta de Hildebrand. Enquanto isso, o clube de Gelsenkirchen mantinham um ritmo lento e tranquilo visando segurar a vantagem. A entrada de Edu no lugar de Pukki deu novo ânimo a equipe e Marica resolveu deixar sua marca. Aos 19 e aos 26 do segundo tempo, o romeno apareceu com extrema eficiência no ataque para se aproveitar das chances que teve, sacramentando a goleada azul-real.


Com a vitória já definida, o Schalke apenas trabalhou a bola para passar o tempo e carimbou assim o passaporte para a segunda fase da DFB Pokal. Agora, o próximo compromisso é no próximo domingo (26) quando a equipe estreia na Bundesliga contra o Hannover, fora de casa.

Ficha Técnica - Saarbrücken 0 x 5 Schalke

Saarbrücken: Marina; Jüllich, Lerandy, Straith e Stegerer; Eggert, Kruse, Özbek (Dausend), Sökler e Laux; Hayer (Maek)

Schalke: Hildebrand; Uchida, Höwedes (Matip), Papadopoulos e Fuchs; Höger, Neustädter, Draxler (Barnetta) e Holtby; Pukki (Edu) e Marica

Cartão amarelo: SCHALKE - Papadopoulos

Gols: Papadopoulos aos 23 minutos do 1° tempo; Draxler aos 26 do 1° e aos 12 do 2°; Marica aos 19 e aos 26 do 2°

Nenhum comentário:

Postar um comentário