15 de março de 2012

Schalke 4 x 1 Twente: Autoridade e Superação para que o sonho continue

Por Walter Paneque (@wpaneque)

Após perder o jogo de ida na Holanda por 1 a 0, o Schalke 04 recebeu o Twente nesta quinta-feira para tentar reverter o resultado em busca da tão sonhada vaga nas quartas-de-finais da UEFA Europa League. Para este jogo o Schalke não contou com o garoto Teemu Pukki, suspenso, e Höger e Metzelder, lesionados. 

O jogo começou morno, com ambas as equipes tentando impor seu estilo de jogo, porém aos 13 minutos minutos, Chadli recebeu na entrada da área e rolou para a entrada de Janssen, que livre de marcação, só teve o trabalho de bater seco, tirando do goleiro e colocar os holandeses à frente no placar, silenciando a Veltins Arena.



O gol sofrido foi a injeção de ânimo que faltava para o avanço dos azuis-reais, que a partir dali iniciaram uma verdadeira blitz em torno da defesa do Twente. Aos 15 minutos Holtby tentou, mas fora bloqueado pela defesa, aos 20 minutos Jermaine Jones tentou, mas não acertou a meta do goleiro Mihajlov. Aos 26, Huntelaar tentou, mas mais uma vez o Schalke errava o alvo. Aos 29 minutos Draxler foi incisivo e em bela jogada pelo flanco esquerdo foi até a linha de fundo e cruzou na segunda trave, onde estava Huntelaar, que livre de marcação testou firme para igualar o marcador. O empate (que classificava o Twente) se alastrou até o fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo o Schalke foi muito mais eficiente, com boas trocas de passes e velocidade para se desvencilhar da marcação. Nos primeiros 5 minutos da segunda etapa foram 6 finalizações na meta holandesa, obrigando o treinador Steve McClaren a tirar Leugers e colocar o bom Leroy Fer para tentar barrar os avanços dos meias alemães. A substituição foi em vão. Na marca dos 12 minutos Raúl chutou, e Janssen colocou a mão na bola. Pênalti que o holandês Huntelaar bateu para fazer seu segundo no jogo, o gol da virada do Schalke. O resultado era bom, mas não era o suficiente, ainda faltava mais um gol para a classificação dos alemães, e ele veio! Aos 26 minutos Raúl recebeu dentro da área e magistralmente tocou de calcanhar para Jermaine Jones que girou bonito para estufar as redes e colocar o Schalke no rumo das quartas.

Ainda haveria para o artilheiro Huntelaar marcar seu terceiro tento, recebendo a bola na área e cortando o zagueiro para bater firme no alto de Mihajlov, sacramentando a classificação heróica dos azuis-reais, mostrando um excelente futebol.

Resta agora ao Schalke esperar o sorteio de amanhã que definirá o adversário da próxima fase. Queiram os deuses do futebol que o sorteio seja camarada e não coloque nenhuma pedra no caminho dos alemães.

FICHA TÉCNICA: 

Schalke: Hildebrand - Uchida, Papadopoulos, Matip, Fuchs - Jones (88. Moritz), Holtby - Farfan (86. Marica), Raul, Draxler (90. Obasi) - Huntelaar
Twente: Mihajlov - Tiendalli, Bengtsson, Douglas, Rosales - Brama (76. Plet), Janssen, Leugers (51. Fer) - Bajrami, de Jong, Chadli (58. John)
Gols: 0-1 Janssen (14.), 1-1 Huntelaar (29.), 2-1 Huntelaar (57.), 3-1 Jones (71.), 4-1 Huntelaar (81.)
Cartões Amarelos: Fuchs, Huntelaar, Holtby - Rosales, Leugers, Tiendalli, Janssen, de Jong 
Público: 54.142 espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário