29 de março de 2012

Schalke 2 x 4 Athletic Bilbao: À espera de um milagre...


Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)

O fator casa não fez a diferença que esperávamos e a situação se complicou na Europa League. Com a defesa apresentando um desempenho ridículo, o nosso querido time não foi nada bem e acabou sendo derrotado por 4 a 2 em plena Veltins-Arena, obrigando com que os alemães sejam obrigados a vencer por três gols de diferença na partida de volta na semana que vem.

Mesmo jogando em casa, o Schalke começou a partida jogando de maneira lenta e não muito eficaz. Contudo, não demorou bastante para que o time imprimisse um ritmo mais acelerado e passasse a pressionar o Athletic Bilbao. Contudo, as constantes subidas de Fuchs para o ataque fazia com que sobrasse espaço para que os bascos atacassem nas costas do lateral-esquerdo e assim o nosso querido time se complicou.

Aos 19 minutos, quando os azuis-reais se encontravam muito bem no jogo, veio o copo de água fria. Boa subida do Athletic nas costas de Fuchs, veio cruzamento rasteiro na área, porém, Timmo Hildebrand não segurou bem a bola e a largou nos pés de Llorrente que se aproveitou e abriu o placar na Veltins-Arena.


Contudo, nem deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Uchida caiu bem pela direita e cruzou rasteiro, bem posicionado, Raúl apareceu, achou espaço e conseguiu o gol de empate, acalmando todos os schalkers.

Após o gol de empate, o Schalke seguiu melhor na partida, conseguindo encontrar as mais diversas chances, porém, sobrava espaço para o Bilbao atacar, no entanto, o 1 a 1 prevaleceu até o fim do 1° tempo.

Logo no começo do 2° tempo, um grande susto. Hildebrand saiu, machucado, para a entrada de Schober, 4° goleiro, deixando todos os torcedores tensos, visto que o primeiro e segundo goleiros estão machucados. Mas, assim que a bola rolou, o clube alemão seguiu muito melhor na partida, ditando completamente o ritmo, conseguia criar as mais diversas oportunidades e contou com a genialidade de Raúl para, de maneira mais do que merecida, virar o jogo.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o atacante espanhol tentou tabelar com Huntelaar, entretanto, a bola espirrou acabando sobrando para Senor Raúl acertar um belíssimo chute sem-pulo de primeira para determinar a momentânea virada.

O gol deu ainda mais calma para o Schalke jogar que, com a entrada de Jurado e Holtby, melhorou muito quanto ao toque de bola e passou a jogar de maneira mais eficiente. Porém, a defesa seguia sem exprimir confiança, ainda mais com o 4° goleiro defendendo a meta.

Aos 19 minutos, Fernando Llorrente voltou a aparecer muito bem. Demonstrando um senso de posicionamento e oportunismo invejáveis, o atacante confirmou sua boa fase e qualidade ao, de cabeça, empatar o jogo.


Infelizmente, o Schalke veio a sentir o gol de empate e se complicou de vez na partida. O clube basco se soltou mais, Marcelo Bielsa impôs um estilo de jogo mais ousado e a coisa ficou feia. De Marcos e Muniain se aproveitaram da fragilidade do time alemão e assim viraram o jogo, sacramentando o placar de 4 a 2 para a nossa tristeza

A bola pune. Os comandados de Hubb Stevens foram melhores durante praticamente todo o jogo, mas, não tiveram a capacidade de aproveitar do bom momento que vivia e dando margens para que o Athletic crescesse. Partida lamentável da defesa, Huntelaar não foi tão decisivo, a salvação foi o show de Raúl. Ficamos no aguardo de um milagre na próxima semana...

Ficha Técnica

Schalke: Hildebrand (Schöber); Uchida, Papadopoulos, Matip, Fuchs; Höger (Holtby), Jones; Farfán, Raúl, Draxler (Jurado); Huntelaar

Athletic Bilbao: Iraizoz; Iraola, Javi Martinez, Amorebieta, Aurtenetxe (Iñigo Pérez); Iturraspe, Herrera (Gomez), De Marcos (Ekiza); Susaeta, Llorente, Muniain


Cartões Amarelo: SCHALKE - Huntelaar, Uchida e Höger ATHLETIC: Iturraspe, Amorebieta e Iñigo Pérez

Um comentário:

  1. Partidaça, foi com certeza uma linda partida, mas engraçado como algumas coisas acontecem... Que draga essa do Schalke com goleiros em? Desde a saida de Never, niguem tem durado? E o mais incrivel todos machucados...

    Raúl, jogou muito fez uma partidaça, mas Fuchs, Matip e Jones(esse bate demais) não jogaram nada e Holtby, parecia perdido, não armava, não marcava... uma pena... Agora vencer de 3 lá sem tomar gol? tem que jogar o dobro do que já jogou hoje... e isso levando-se em consideração que o time já jogou muito em?

    Mas foi uma linda partida, maravilhosa de se ver, e sinceramente acho que o Athletic, é o candidato máximo ao titulo, depois dessa partidaça que fez...

    Agora mudando um pouco o foco quando Neustädter chegar o Jones vai para o banco com certeza né? pois o meio de campo do Schalke marca mal pacas... e de boa é preciso ter mais que um Howedes para ir longe de novo numa possível próxima Liga dos campeões em? Matip não inspira confiança e Papadopoulos é voluntárioso, mas também não é um primor de zagueiro em?

    ResponderExcluir