6 de agosto de 2011

Schalke joga muito mal e estreia com péssima derrota na Bundesliga

Por: Diogo Magri (@DiogoMagri)

Jones na equipe titular: vai entender...
Começou a Bundesliga! Finalmente, um dos maiores campeonatos nacionais da Europa voltou, tendo sua rodada de estreia neste sábado. Mas esta primeira rodada não foi motivo de festa para nós. Jogando na Mercedes-Benz-Arena, perdemos para o Stuttgart, por 3 a 0, gols de Cacau, Harnik e Okazaki.

O Schalke 04 esteve apático em campo, covardemente escalado por Ralf Rangnick para buscar o empate. O Stuttgart não vinha em grande fase, principalmente após perder Ciprian Marica para nosso querido clube, es schalkers tinha plena condição de trazer os três pontos para Gelsenkirchen, se escalado de melhor maneira.

No primeiro tempo, o Schalke chegou a sofrer uma certa pressão, mas soube controlar os ataques do Stuttgart. Mesmo assim, viu Cacau escorar bem de cabeça após cruzamento aos 37', e fazer 1x0 para os donos da casa.

Na segunda etapa, o Schalke esteve perdido em campo, e várias falhas coletivas permitiram o time branco e vermelho se distanciar bem no placar.

Primeiro com Harnik, em outro gol de cabeça após cruzamento da esquerda em cobrança rápida falta. Depois, com um golaço de Okazaki, que recebeu lançamento na direita, levou para a esquerda e acertou o ângulo. Placar final: Stuttgart 3x0 Schalke 04.

Agora, o Schalke volta a jogar dia 13, contra o Colônia, em Gelsenkirchen, pela mesma competição que não ganha desde 1958.

2 comentários:

  1. foi muito feio, assisti o jogo e fiquei também bem impressionado com o posicionamento e tal... Será que o Rangnick consegue nos explicar Jones no meio e o Draxler no banco?

    Foi muito feio... e decepcionante

    ResponderExcluir
  2. Lances do jogo, pra quem perdeu http://golsdarodada.tumblr.com/post/8562002444/gols-de-stuttgart-3x0-schalke-04-campeonato

    ResponderExcluir