25 de agosto de 2011

Schalke humilha finlandeses e se garante na Europa League

Por: Diogo Magri (@DiogoMagri)


Deitando e rolando / Foto: AP
Está certo que eu acreditava numa goleada e na vaga para a fase de grupos na UEFA Europa League, mas apostava em alguma coisa em torno de 4x0 para os Azuis-Reais. Mas os schalkers jogaram demais. Venceram por 6x1, com quatro gols de Huntelaar, um de Draxler e outro de Papadopoulos.

O Schalke fez tudo que não fez na primeira partida - e até um pouco mais. Com o imenso apoio da torcida, os alemães não perdoaram e fizeram valer a grande superioridade em relação ao Helsinki. Lembrando que nosso time volta fazer 4 gols na segunda etapa, como já havia acontecido na Bundesliga.

O primeiro tempo foi morno, mas conseguimos sair dele com uma vantagem. Embora ela ainda não era suficiente, ela foi importantíssima para termos tranquilidade na segunda etapa e garantir a classificação.

Em 15 minutos de jogo o Schalke já ganhava por 1x0, gol do iluminado Huntelaar, de pênalti. Pukki, que parecia ser o carrasco da nossa equipe, empatou logo depois. Huntelaar voltou a colocar os azuis na frente, antes dos 30'. E as emoções da primeira etapa param por aí.

Em ambos os tempos o Schalke dominou a partida. E foi assim que ampliou o placar, com menos de 5 minutos, outro gol de Huntelaar, outro de pênalti. Mas ainda não era suficiente. Seis minutos depois, Papadopoulos transformou em goleada. 4x1 - não perca as contas. Huntelaar, já com o time menos ofensivo, aumentou e liquidou o adversário de vez: 5x1. O jovem Draxler ainda deixou sua marca antes dos 40'. Placar final: Schalke 04 6x1 Helsinki.

Particularmente, gostei muito da atuação de nosso querido time. Méritos não só dos jogadores, mas também do técnico Ralf Rangnick, que escalou ofensivamente a equipe. Huntelaar esteve iluminado na partida de hoje, e cada vez mais está voltando a ser aquele grande Huntelaar. O time está embalado, em grande fase, e ainda é um dos favoritos a conquista da competição continental.

Amanhã temos o sorteio da fase de grupos da Europa League. Na Bundesliga, o Schalke pega o Borussia Mönchengladbach - só o primeiro nome já da esperança de boa vitória - dia 25, na Veltins Arena.

2 comentários: