19 de julho de 2011

Schalke vence equipe tcheca pelo placar minímo e segue sem perder na pré-temporada

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


Em seu último jogo antes da Supercopa da Alemanha, a ser realizada no sábado, o Schalke venceu o Sigma Olmutz, equipe da República Tcheca, por 1 a 0, em gol marcado pelo zagueiro Papadopoulos. Com a vitória, nosso querido time segue sem ser derrotado em sua pré-temporada.

O jogo, que foi realizado na Áustria (onde o Schalke faz pré-temporada), não viu nenhuma chance clara nos primeiro minutos, contudo, aos 15 da etapa inicial, nosso querido time teve sua primeira chance e não perdeu, já que Papadopoulos cabeceou muito bem após cobrança de escanteio.

O Sigma Olmutz se encontrava acuada, mas levou perigo aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Marek Heinz obrigou Schober a fazer boa defesa.

Porém, foi apenas essa chance que os tchecos tiveram. Após dela, o Schalke conseguiu duas boas trocas de passe que culminaram em chances desperdiçadas por Sarpei e um chute no travessão de Moravek, mas o primeiro tempo terminou em vantagem de 1 a 0.


A etapa final seguiu sob o domínio do Schalke. Com totais mudanças no time usado na etapa inicial, o nosso querido time estava bem melhor na partida e chegou bem em chances Baumjohan, Huntelaar e Holtby, porém acabaram por não entrar.

A equipe tcheca levou pouco perigo a meta do Schalke, que foi defendida por Ralf Fahrmann na etapa final, que só teve sair bem em um lance onde o tcheco Adam Varaldi saiu sozinho em sua frente, porém se salvou muito bem.

Bem, nos minutos finais, o Schalke teve a chance de aumentar a vantagem, porém Huntelaar foi "fominha" e não tocou a bola para seu companheiro chegar ao gol. Mas, o que importa é que a vitória veio e com plenos domínios.

Escalações e Gols

Schalke 1° Tempo: Schober; Uchida, Papadopoulos, Metzelder e Sarpei; Kluge, Annan, Gavranovic, Moravek e Jurado; Edu
Schalke 2° Tempo: Fährmann; Höger, Höwedes, Papadopoulos e Fuchs; Matip, Holtby, Baumjohann, Raul e Draxler; Huntelaar

Olmütz: Drobisz; Janotka, Kucera, Murin e Veprek; Rossi, Horava, Petr, Navratil e Varadi; Heinz

Gol: Papadopoulos, aos 15 do 1° Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário