14 de julho de 2011

Schalke vence Anzhi por 3 a 1 e se mantém invicto na pré-temporada

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


Em seu 6° amistoso de pré-temporada e pela primeira vez com um time considerado muito mais forte em relação aos outros, o nosso querido Schalke 04 não decepcionou, jogou bem e conquistou uma grande vitória sobre a equipe russa do Anzhi Makhachkala por 3 a 1, em gols marcados por Huntelaar, Höger e Moravek, Holenda descontou para a equipe russa.

A partida começou dando bons indícios e nos minutos iniciais, Roberto Carlos soltou a bomba em cobrança de falta para Fährmann fazer uma belíssima defesa.

A boa chegada do Anzhi nos minutos iniciais levou o Schalke a acordar no jogo e partir pra cima, com isso, logo aos 7 minutos da etapa inicial, Christian Fuchs cruzou milimetricamente para Huntelaar cabecear para o gol.

Com o gol, o Schalke seguiu pressionando o Anzhi e, por muito pouco, nosso querido time não abriu o placar em finalizações de Gavranovic, Raúl, Huntelaar e Draxler.

Baseando-se praticamente na marcação, o time russo resolveu a sair mais para o jogo, até que aos 31 minutos da etapa inicial, a bola foi enfiada para Holenda sair na cara de Fährmann, que no conseguiu evitar o gol de empate, que sacramentou o 1 a 1 na etapa inicial.


Na volta do intervalo, Ralf Rangnick aproveitou para mudar totalmente a equipe, mantendo apenas o zagueiro Höwedes em campo. A chuva, que antes era bastante fina, começou a cair de forma pesada prejudicando o gramado do modesto estádio austríaco.


Com muitas dificuldades de sair jogando pelo estado do gramado, o Schalke encontrou no jogo aéreo sua válvula de escape e aos 15 minutos da etapa final, Kluge cruzou para o recém-contratado Marco Höger marcar seu primeiro gol com a camisa do Schalke, de peixinho, colocando o Schalke, novamente, na liderança do placar.


O Anzhi todo recuado não levava perigo ao gol defendido por Unnerstall, goleiro que entrou no intervalo. Com o adversário recuado e o gramado seguindo atrapalhando, nosso querido time não criava mais oportunidades, porém, aos 43 minutos do 2° tempo, Höger cruzou para Moravek, de cabeça, definir a vitória em 3 a 1.


O Schalke fez uma boa atuação. A partida de hoje revelou que a jogada aérea pode ser uma excelente arma a ser usada na próxima temporada, assim como Marco Höger, que entrou muito bem, deixou o seu e deu assistência para Moravek, outro que entrou muito bem, revelando a eficiência do elenco para esta temporada.

Escalações e Gols


Schalke 1° Tempo: Fährmann – Uchida, Höwedes, Papadopoulos, Fuchs – Matip – Draxler, Raul, Holtby – Huntelaar, Gavranovic
Schalke 2° Tempo: Unnerstall – Höger, Moritz, Höwedes, Sarpei – Annan, Kluge – Baumjohann, Moravek, Jurado – Edu

Anzhi 1° Tempo: Revishvili – Angbwa, Joao Carlos, Tagirbekov, Gadzhibekov – Ivanov, Akhmedov, Prudnikov, Roberto Carlos – Holenda, Dszudszak
Anzhi 2° Tempo: Revishvili – Mirzabekov, Oscars, Igonin, Ibragimgadzhiev – Bakaev, Kebe - Gadzhiev, Kuzmichev, Dszudszak (59'Eliakwu) – Djako

Gols: Schalke: Huntelaar (7'), Höger (60') e Moravek (88')
Anzhi: Holenda

Vídeo com os melhores momentos da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário