29 de julho de 2011

O meu Schalke para 2011/12

Por: Diogo Magri (@DiogoMagri)


Devido ao post abaixo, de Felipe Ferreira, tomei a iniciativa de fazer a mesma coisa, utilizando o mesmo recurso, uma vez que discordei em partes da escalação apresentada como a mais provável para essa temporada. Opinem nos comentários.

O goleiro e a dupla de zaga são inquestionáveis, como bem disse o Felipe.

Nas laterais, apesar da grande atuação de Uchida no primeiro tempo do último jogo, Höger foi melhor, e merece titularidade. Fuchs veio para ser titular na esquerda.

No meio, Matip e Draxler formam uma ótimo dupla, eles se completam. Draxler é o responsável para fazer a ligação defesa-ataque. Mais a frente, eu centralizaria Marica, e apostaria na velocidade pelas pontas, com Gravanovic e Farfán - eu sei que o peruano está machucado, mas deve ser titular quando se recuperar -  uma vez que Jurado está sendo acusado de "corpo mole". Baunjohann é um excelente reserva.

Na frente, Raúl, o maior artilheiro da história da UEFA Champions League, reina soberano. Não tem a estatura de um centro-avante, como Huntelaar, mas a técnica e a experiência de nosso ídolo devem ajudá-lo a desempenhar bem a função mais avançada do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário