16 de abril de 2011

Time só acorda no segundo tempo e empata com Werder fora de casa

Por: Diogo Magri (@MercadoodaBola)

Algumas das chances desperdiçadas pelo Schalke/Foto: Martin Meissner
O nosso Schalke foi a Bremem nesta tarde de sábado para enfrentar o time do Werder Bremem, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Alemão, a Bundesliga. Meio desacordado no primeiro tempo, porém bem melhor no segundo (a entrada de Edu mudou o jogo) os Azuis perderam grandes chances e só empataram: 1x1, gol de Edu.

Vale lembrar que Ralf Rangnick resolveu poupar alguns de seus melhores jogadores, visando o confronto contra o Manchester United na Champions League.

No primeiro tempo, os Schalkers começaram com Charisteas no ataque, um verdadeiro bonde. Resultado: O Schalke não conseguiu chegar nem perto de abrir o placar. Para a sorte dos Azuis, o Werder também não estava inspirado, e não ameaçou Neuer.

Antes de começar a etapa final, entraram Edu e Jurado, dois velocistas que acrescentaram e muito para o nosso time. Apesar da melhora, fizemos um pênalti logo aos 13 minutos. Wagner bateu, Neuer defendeu, porém espalmou para o meio, onde estava Wagner. O brasileiro só empurrou para o fundo das redes. 1x0. Felizmente, o Schalke não se abateu com o susto. 5 minutos depois, Uchida entrou em profundidade e cruzou na cabeça de Edu, que não perdoou. 1x1. Ainda tivemos uma bola na trave, várias chances desperdiçadas e um gol bem anulado, de Raúl. Placar final: Werder 1x1 Schalke 04.

Com esse resultado o Schalke volta a ser o 10º colocado na Bundesliga, com 40 pontos, longe das zonas de classificação das principais competições europeias. Com isso, Rangnick passa a se preocupar principalmente com as competições paralelas: A UEFA Champions League, em que está nas semifinais, e a DFB Pokal, em que está na final, contra o Duisburg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário