1 de abril de 2011

Schalke vence St. Pauli por 2 a 0 e espanta de vez o fantasma do rebaixamento

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


Na tarde desta sexta-feira, o nosso querido Schalke 04 venceu o St. Pauli, fora de casa, por 2 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Alemão e o nosso novo técnico, Ralf Rangnick, estreou bem.

A partida teve um acontecimento curioso, o árbitro da partida, Deniz Aytekin, encerrou a partida aos 43 minutos do segundo tempo. Tudo porque um mal-educado torcedor jogou um copo de água no gramado, o objeto acabou acertando a cabeça do assistente, Thorsten Schiffner.

Em campo, os azuis-reais pressionaram o St. Pauli desde o início, e logo aos 2 minutos de partida, a nossa equipe quase chegou ao primeiro gol, após cruzamento de Farfán, a bola desviou na zaga rival, e a bola sobrou para Raúl que finalizou na trave. A equipe da casa respondeu quando aos 4 minutos, Asamoah acertou chute na trave.

Após muita pressão, o gol do Schalke saiu aos 26 minutos da etapa inicial, quando Farfán cobrou escanteio e Raúl apareceu sozinho para abrir o placar para os azuis-reais.

Pressionado com a desvantagem no placar, o St. Pauli quase chegou ao gol de empate com Fin Bartels. Aos 44 minutos, Raúl quase marcou um golaço do meio de campo. E a etapa incial ficou em 1 a 0 a nosso favor.

O segundo tempo teve início equilibrado, aos 17 minutos Edu quase ampliou de falta, logo depois, o St. Pauli respondeu também na bola parada com Max Kruses, que até entrou no gol, porém o árbitro assinalou o gol por Fabian Boll, que estava impedido, ter tocado na bola.

O St. Pauli sentiu o gol anulado, e o Schalke sacramentou a vitória, quando aos 21 minutos, Farfán cruzou e Draxler desviou para definir a vitória de nossa querida equipe por 2 a 0.

A vitória não muda muito nossa situação na tabela, só uma coisa que foi efetivada, é que agora não temos chance nenhuma de ser rebaixado, mas quem acreditava que seríamos...

Veja os gols da partida: http://bit.ly/hzMWlb

Nenhum comentário:

Postar um comentário