O Schalke 04 de fato é um time curioso. Na Bundesliga (Campeonato Alemão) ocupa a 10ª colocação, longe das posições de classificação para as competições europeias. Mas na UEFA Champions League, a competição mais importante da Europa, conquistou hoje a classificação para as quartas de final, derrotando o Valencia por 3x1 na Arena AufSchalke (o primeiro jogo foi 1x1). Os gols foram de Farfán (2) e Gavranovic, com grande destaque para as defesas de Neuer, goleiro da seleção alemã.
O jogo começou morno, com poucas chances para os dois lados. O técnico Felix Magath, pressionado pela necessidade de vencer, escalou Raúl e Gavranovic, acrescentando ofensividade ao time. Mas o Schalke não começou pressionando, e deixou que o Valencia abrisse o placar meio "sem-querer" com Ricardo Costa, após cruzamento da esquerda. 1x0. O time espanhol era bem melhor, e os Schalkers não levavam perigo. Até os 39min, quando Farfán cobrou uma falta com perfeição, empatando o jogo. 1x1.

Apesar da classificação certa, o Schalke ainda não sabe quem será seu adversário nas quartas de final do grande torneio europeu. Esse adversário será conhecido na próxima sexta-feira (18/03) quando haverá o sorteio dessa fase.
Agora o time de Felix Magath tem que se preocupar apenas com a Bundesliga, já que está em décimo, uma campanha um tanto vexatória. Seu próximo jogo é contra o Eintrancht Frankfurt exatamente pelo Campeonato Alemão. O jogo é dia 12/03 (sábado) as 11h30min (horário de Brasília) na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário