12 de março de 2011

Com pênalti duvidoso e gol no último minuto, Schalke vence Eintracht Frankfurt

Por: Felipe Ferreira


O Schalke 04 sofreu mas alcançou uma grande vitória sobre o Eintratcht Frankfurt por 2 a 1 e ainda sonha em conquistar uma vaga nas competições europeias por meio da Bundesliga, já que a DFB Pokal, competição onde nossa equipe está final, dá uma vaga para a UEFA Europa League.

A vitória veio do jeito que os torcedores gostam, sofrida. Um gol que saiu de um pênalti cavado por Raúl e outro que saiu no último minuto.

A etapa inicial começou equilibrada, sem chances claras para os dois lados. As duas equipes retrancadas, não se preoucupavam tanto assim em partir para o ataque, e a maioria das chances se originaram após lances de bola parada. Até que aos 45 minutos, Raúl foi esperto, o goleiro do Eintracht Frankfurt, Ralf Fährmann, foi para a reposição de bola, o espanhol entrou na frente e caiu, e o árbitro assinalou pênalti, Jurado bateu e definiu o placar do 1º  tempo: Schalke 1 x 0 Eintracht Frankfurt.

A segunda etapa começou melhor que a primeira, as duas equipe buscaram o ataque e boas chances foram criadas. O Eintracht Frankfurt pressionava, até que o lateral da equipe, Tzavellas, deu um longo chutão de trás do meio-campo, a bola quicou, encobrindo Neuer e foi pra dentro: Schalke 1 x 1 Eintracht Frankfurt. Este gol foi o primeiro da equipe de Frankfurt após 743 minutos.

Com o empate no placar, o Schalke decidiu partir pra cima para recuperar a vantagem no placar, quando nos acréscimos, Charisteas recebeu lançamento e na saída do goleiro marcou o gol da vitória: Schalke 2 x 1 Eintratch Frankfurt.

Com a vitória estamos consolidados na 10ª posição, estando há 10 pontos de distância do Mainz, que é o último colocado da zona de classificação às competições europeias, porém ainda joga nesta rodada podendo aumentar a distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário